Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

a Grande Família.... uma pena depois de tantos anos se findou...



Uma diversão televisiva... e compramos programas enlatados, lá de fora e não damos valor a PRATA DA CASA???


Lineu Silva - Chefe da Família Silva. Fiscal sanitário responsável e turrão, leva seu trabalho a sério, sendo até um tanto neurótico. Tem certa autoridade sobre os outros funcionários e é mais responsável que muitos gerentes da repartição. Casado com Nenê, por quem zela e tem um extremo carinho e amor, e apresenta ciúmes, principalmente em se tratando das aproximações do Beiçola. É pai do Tuco e da Bebel e tem como genro o taxista Agostinho, que vive o amolando e pedindo dinheiro emprestado ou algum préstimo de serviço. É torcedor do Fluminense Football Club.


Irene Silva (dona Nenê) - Esposa de Lineu, é dona-de-casa e mãe superprotetora. É ingênua e dedicada. Vive para sua família.
Maria Isabel Carrara (Bebel) - Filha mais velha e problemática, é constante fonte de aborrecimentos para os pais. Casada com o malandro Agostinho.


Augusto Carrara (Agostinho) - Marido de Bebel, é malandro e mau-caráter. Vive aplicando golpes, especialmente em Beiçola. Veste-se de maneira exageradamente cafona, combinando camisas listradas com calças xadrez, ou camisas de bolinhas com calças de cores berrantes. Tem o costume de fazer-se de vítima quando é apanhado em seus trambiques.



Artur Silva (Tuco) - Filho caçula de Lineu e Nenê e dono de um espírito jovem, Tuco é um eterno jovem adolescente, está sempre à procura de novas paqueras. É relaxado e não gosta de trabalhar, vivendo na dependência de seus pais, os quais o cobram de conseguir um emprego decente. Às vezes, Tuco acaba arranjando uma forma ou outra de arrumar dinheiro facilmente. Já foi visto realizando vários bicos e empregos diferentes, como entregador de pizza, lixeiro, faxineiro e mais recentemente, DJ. Seu time é o Flamengo.



"Seu" Floriano - Pai de Nenê, mora com a família Silva.


E os demais???

Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 18/06/2017
Código do texto: T6030538
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 72 anos
1403 textos (15616 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 04:34)
Ivan Tadeu dos pobres