DIA DA FAMÍLIA

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto, pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivência o amor, ou... Um mero alojamento.

Deus, em sua infinita sabedoria, criou a família, para que os seres humanos tivessem um lugar de apoio, de encorajamento mútuo e consolo nas horas difíceis. Enfim, um espaço par rir, chorar, sonhar, buscar paz e harmonia; verdadeira riqueza de uma família...

É preciso desenvolver na família a capacidade de refletir sobre si mesma, a respeito dos seus valores e virtudes de ser e de se renovar, enquanto família. É importante as famílias se despertarem para uma consciência da sua própria missão de ser virtuosa na sociedade.

Hoje vivemos um tempo, em que as famílias têm sofrido um bombardeio constante que visam desestruturá-las. O espírito do anticristo trabalha para desagregar a família, até o ponto de no mundo se falar que a família é uma instituição falida. O que não é verdade.

Todas as famílias possuem suas particularidades, desenvolvendo valores e formas de se relacionar diferente. A vitória das famílias não acontece naturalmente com o tempo; é algo que requer da nossa parte, investimento, tempo de qualidade, humildade para reconhecer que somos limitado, que erramos, e disposição para aprendermos.

"A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor." (Is 61.9

Em nome da minha família eu parabenizo a sua !..

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 15/05/2017
Código do texto: T5999497
Classificação de conteúdo: seguro