MANOEL ROCHA LOBO - BODA DE PINHO

Boda é uma palavra latina que significa promessa. Quando digo "minha boda", estou dizendo "minha promessa". Hoje estou comemorando Boda de Pinho, 32 anos de casado...

Em assim sendo, então, estou reafirmando a promessa que fiz há 32 anos e prosseguindo firme como o pinho, madeira rígida, resistente a cupins e diversas intempéries.

Cônscio, entretanto, que o sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Pra se viver três décadas juntos, partilhando o mesmo teto, houve mais que amor; se fez necessário compreensão e muita paciência. Amor só não basta. Evitamos competição e comparações.

O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta. Para chegarmos até aqui, juntos, tivemos que juntar outros sentimentos para sustentar o amor. Tornamo-nos aliados e amigos; a amizade é um amor que nunca se desgasta, quanto mais se dá mais se tem...

"O casamento é o fim do romance e o começo da história". A nossa história, entretanto, é composta de renúncia em ser e mudança no pensar. Com sabedoria e bom humor, enfrentamos as crises e acatamos as regras que não foram previamente combinadas.

Esta foi a receita para abrir as portas que fecham o coração, construir uma relação de 32 anos e confirmar a máxima: "A felicidade do homem casado depende da mulher com quem não se casou".

Obrigado, Tania, minha !

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 11/05/2017
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T5996373
Classificação de conteúdo: seguro