SARA LOBO - Parabéns !

SARA:

Hoje, a Lei N°10.741, que dispõe sobre o estatuto do idoso, estará tutelando a ultima filha de Alaide e Antônio Lobo.

Nem por isso você está envelhecendo; com os anos, você torna-se clássica.

Com você, hoje, fechamos a lista dos idosos de Alaide !

Alguns privilégios como estacionamento exclusivo nos Shoppings, caixas especiais nos Bancos, pagamento de meio ingresso nos Espetáculos, te beneficiarão, certamente...

Mas o maior privilégio mesmo, é o fato de você estar viva e forte para desfrutar de tudo isso e escrever mais um capítulo da sua história.

Ao nascer, você perdeu o aconchego, segurança e proteção do útero de Dona Alaide e passou a viver por sua conta, sozinha, nos braços do mundo que da mesma forma que lhe acolheu, lhe assustou...

Ao tornar uma sexagenária, você descobre que terás menos tempo para viver daqui para frente do que já viveu até agora.

Nenhum instante da sua vida se repetirá. Olhe então, para trás com gratidão e para frente com muita fé, fortalecida de boas lembranças para estruturar um novo tempo. Certifique-se que uma série de decisões não poderão esperar muito... Essa idade tão fugaz na sua vida chama-se “presente” e tem a duração do instante que passa...

O tempo que viveste é o relicário para guardar suas experiências que poderão ser úteis para Alex, Camila e Roberta, que esperam por sua orientação. Como diz Cora Coralina, o saber a gente aprende com os Mestres e os livros; a sabedoria aprendemos com a Mãe, com os maduros e com os humildes...

Hoje, o Axé marca o compasso rítmico dos teus dias, e o "Varandão da Vitória", teu aconchego santo, te espera com Duda & Davi, orquestrando a tua alegria.

Com Sabedoria e sem pressa, corra pra dentro de ti para fazer aquilo que mais gosta, e procure o que há de bom em tudo e em todos sem fazer dos defeitos uma distância.

- Se tiver obstáculos, faça-os de degraus para aquilo que achar supremo.

Mas o tempo urge e te convida a refletir: É hora de acorrentar a fera, soltar a criança, apertar o pé no acelerador da vida, suavizar ressentimentos, sepultar hábitos antigos e adquirir comportamentos novos...

Siga em frente semeando no solo fértil deste Universo, pensamentos belos, saudáveis e positivos; eles germinarão, crescerão e produzirão bons frutos, certamente.

Ainda que o teu sonho seja desfeito, tente sonhar novamente... Não creia em sonhos perduráveis; uns substituem os outros. Não se prenda, pois, a nenhum que não seja um sonho bom.

No Céu, o nosso pai Antônio Lobo, outro aniversariante, peleja com Santo Antônio, para que os teus dias sejam alongados com saúde, alegria, prosperidade e muita paz !

Feliz Aniversário !!!

Com meu carinho,

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 02/04/2017
Código do texto: T5959226
Classificação de conteúdo: seguro