AO MEU PAI
PAI, QUANDO NASCI, MEUS OLHOS BRILHARAM DIANTE DOS SEUS. EU CHORAVA MUITO ASSUSTADA COM AQUELE CORDÃO ENORME AMARRADO AO MEU UMBIGO, TODA SUJA DAQUELE SEBO DE SUJEIRA DE QUEM ACABARA DE SER EXPULSA DO NINHO. ERA TÃO BOM LÁ ONDE EU ESTAVA. QUENTINHO, ACONCHEGANTE, E EU CHUPAVA MEU DEDINHO EM PAZ. NINGUÉM PRA ME TIRAR DAS MINHAS GRAÇAS. CHOREI MUITO, POIS VI COMO MAMÃE SOFREU PARA ME TRAZER ATÉ AQUI. EU NÃO PODIA IMPEDIR SUAS DORES. EU SABIA PAPAI, QUE QUANDO EU FOSSE FICAR MOCINHA, O SENHOR IRIA SOFRER MUITO COM A CHEGADA DO MEU PRIMEIRO NAMORADO. EU TAMBÉM NÃO PODERIA IMPEDIR MAIS ESSA DOR QUE CAUSARIA AOS DOIS.
ASSIM MESMO VOCÊ E MAMÃE ENFRENTARAM TUDO PARA QUE EU FIZESSE PARTE DESSA FAMÍLIA. LHE SOU MUITO GRATA. CHOREI QUANDO OUVI O NOME QUE DARIAM A MIM. NÃO SOU MERECEDORA. LINDALVA! QUANDO NASCI NEM LINDA E NEM ALVA.AQUELA PELE VERMELHA E AQUELA CARA DE JOELHO! MAS TUDO BEM.
O SENHOR PAPAI, TRABALHAVA MUITO DE SOL A SOL PARA GARANTIR O SUSTENTO DA FAMÍLIA. AS VEIAS DOS SEUS BRAÇOS MAIS SE ASSEMELHAVAM AOS CIPÓS DAS ÁRVORES DE NOSSA REGIÃO. SEUS PÉS, SEMPRE FINCADOS AOS CHÃO PARECIAM FAZER PARTE FÍSICA DAQUELE SOLO. COM A ENXADA NAS MÃOS REMOVIA AS ERVAS DANINHAS DAQUI E DALI PARA LANÇAR A BOA SEMENTE DAQUELE ANO.
HOJE MAIS CANSADO E MAIS MERECEDOR DO NOSSO ABRAÇO E DO NOSSO AFETO, SEGUE LIDERANDO NOSSA FAMÍLIA. COMO PIRÂMIDE QUE PROTEGE, COMO ESTEIO QUE DÁ A GARANTIA DO BEM ESTAR DOS SEUS. FICA ZANGADO, SOFRE QUANDO VÊ UM PROBLEMA E NADA PODE FAZER .
A NÓS, SEUS FILHOS, RESTA BRINDAR E AGRADECER A DEUS POR NOS AGRACIAR COM O TROFÉU QUE SUA PRESENÇA SE FAZ NO NOSSO MEIO.