Dias Melhores - Pr Robson Colaço de Lucena

Esperança de Dias Melhores

É notório que a humanidades tem enfrentados dias difíceis em virtude do pecado desenfreado que assola a sociedade; as pessoas estão correndo de um lado para o outro buscando soluções para os problemas. O desespero entra com facilidade naqueles que tem rejeitado a Palavra de Deus, sem falar que muitas famílias estão se desmanchando, perdendo a esperança de reconciliação; até as igrejas evangélicas que sofrem os grandes reflexos de todos esses problemas.

Tudo está acontecendo devido à ausência de Deus na existência do ser humano, gerando uma frieza espiritual através do crescimento desenfreado do pecado.

Mateus 24:12

Disse Jesus: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Em toda a história do homem na face da terra, quando o mesmo se afastou de Deus, foi assolado por grandes consequências. Tudo está acontecendo porque a iniquidade está infestada na sociedade moderna.

Isaias 59:2

Porque as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Perceba que a vontade do homem pecar é maior do que a de servir ao Senhor; de maneira que estão indiferentes aos mandamentos da Bíblia Sagrada.

Oséias 4:6

Porque o meu povo se perdeu por falta de conhecimento; por ter rejeitado a instrução, excluir-te-ei do meu sacerdócio; já que esquecestes a lei do teu Deus, também Eu me esquecerei dos teus filhos.

Quando alguém tem o conhecimento de Deus, não comete os delitos, como:

• Roubar;

• Assassinar;

• Mentir;

• Trair;

• Falsidade;

• Não adora a deuses pagãos.

Isso é um insulto ao Senhor, por essas e outras razões é que a dor e sofrimento assola as pessoas; de forma que elas deixam de ter comunhão com o Soberano para seguirem as pobres criaturas mortais.

Romanos 1:25

Trocaram a verdade de Deus pelas mentiras, e adoraram a coisas e seres criadores, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

O homem se afasta de Deus e automaticamente chega as consequências como está acontecendo na atualidade; e para reverter esse quando é necessário que cada um reconheça o amor de Deus e abandonem o pecado; recebendo assim o perdão por todas as negligencias praticadas. Vejamos uma citação feita pelo salmista e inspirada pelo Espirito Santo

Salmo 56:8

Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lagrimas com teu odre;

Acaso não está no teu livro?

Todos os nossos atos estão registrados diante do Senhor; de forma para os fiéis, Ele consola os lamentos e dores. Deus se preocupa com todos, mas a sua fidelidade é para os que são fieis; Deus não tem compromisso com os infiéis.

II Aos Coríntios 1:5

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transborda sobre nós; se somos consolados, e para consolação de vocês, a qual lhes da paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que para nós estamos padecendo.

Você tem que acreditar que Jesus pode mudar a sua história, a tal ponto que: serás vencedor, feliz, com paz e na certeza da salvação eterna; basta confiar.

Não fomos criados para a angustia e dor e temos um grande proposito do Senhor para ser aplicados em nossa jornada terrena; sofremos porque queremos. Então vamos tomar posse das bênçãos de Deus.

Salmo 119:50

Este é o meu consolo no sofrimento, porque a tua Palavra me vivificou.

O consolo é saber que temos um ser supremo velando por nossas vidas, e temos que o sentir para que a porta da graça comesse a abrir.

II Aos Coríntios 12:10

Por amor de Cristo regozijo-me nas necessidades, nas perseguições, nas angustias. Pois quando sou fraco, é que sou forte.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil – Mat 10427