SARA LOBO
HOJE A FESTA É DE SARA LÔBO.
Eu poderia gastar muito tempo descrevendo meus sentimentos bons à respeito da minha irmã Sara, a caçula dos dez filhos de Antonio e Alaide Lobo. Entretanto, em lugar de muitas palavras, busco no baú da gratidão, a maior de suas qualidades: A GENEROSIDADE.
Esta virtude, certamente, precisa de aplauso, de plateia e de reconhecimento. Esta virtude precisa ser recompensada, no mínimo, com este meu singelo e justo Tributo.
A régua métrica que mede uma irmã, varia de tamanho conforme o grau de envolvimento. Para legitimar o seu valor, então, se faz necessário conhecer a sua vida e sua história...
SARA, nos seus negócios, aprendeu o suficiente para se tornar uma mulher de visão, protagonista da sua história, e, advogada competente das causas da família. Legado herdado do nosso pai, que também lhe ensinou o caminho para a moralidade, sem pegar atalhos. Vivia estribado na ética.
O bem servir e a dedicação as causas sociais, herdou da nossa genitora, Alaide Lobo, mulher devotada a caridade. - Esta é a sua genética de excelência !..
SARA, sem sombra de dúvidas, é uma irmã que fez, e segue fazendo história... História de bondade, de generosidade e de assistência continua aos desamparados. Entretanto, a sua grandeza maior reside em enxergar o que há de mais importante entre as pessoas simples, valorar as qualidades dos amigos e parentes, buscando alternativas para o seu crescimento e sonhar junto...
SARA é uma mulher sem rancor, capaz de perdoar e compreender as dificuldades do seu próximo e das suas necessidades básicas. Diferente de muitos, que se agigantam e se apequenam conforme suas conveniências, deixando-nos sem compreender tal elasticidade, pois nosso julgamento não é feito através de centímetro e metros, mas de efetivas ações humanas e sociais. - As mãos de Sara sempre estiveram estendidas para os desvalidos e necessitados. - Sua religião !.
Por mais verdadeiras e bonitas que possam ser as minhas palavras, nunca serão suficientes para retratar com fidelidade, o altruísmo dessa sacerdotisa da bondade, dona de uma história farta de excelência.
Mas hoje o ritmo é outro: Aqui na terra, os atabaques baianos retumbam festivamente para comemorar o aniversário de Sara Lobo, filha de Ogum, protegida por Oxalá.
No Céu, as trombetas angelicais anunciam o NIVER do nosso pai Antonio Lobo, o patriarca eterno, que de onde estar, decerto conseguirá a redenção necessária para organizar esse sentimento de saudade e fazer com que o vazio torne-se habitado, arremessando fora o desconforto da tristeza toda vez que lembrarmos dele.
Por todo o exposto, pois, quero desejar a minha Irmã casula, uma vida de paz e serenidade para conquistar seus sonhos e alcançar seus ideais.
Receba, então, o meu abraço. Um abraço fraterno, apertado, que segura a alma, amplia horizontes e restaura vidas. Um abraço de ternura e com muita Luz
A ternura é minha, mas a Luz, não; a Luz é do Luzeiro, Santo Antônio de Pádua.
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!