Minha Mãe Uma História de Vida

Imagino-me com meus 17 anos, sem meu pai, figura muito importante para fortalecer minha pessoa, para me dar forças e para ajudar-me a construir minha vida.

Minha mãe, com tantos problemas, trabalho, filhos e dezenas de outras preocupações e desta forma ter o primeiro filho, creio que seja muito difícil.

Não me vejo conseguindo andar e ter coragem de encarar oque o destino me reservou, mas, ao ver sua história, agradeço a Deus, por ter colocado em minha passagem carnal, esta mulher, que apesar de todas as adversidades, soube amar, crer que pode melhorar e que se pode realizar seus sonhos.]

Com seus 21 anos, três seres vivos na sua responsabilidade, jovem, querendo traçar rumos de liberdade, pôs, seus desejos e ambições de lado e fez de sua vida, a vida destas três pequenas almas.

Deu-me vida, deu-me amor, deu-me conselho, que creia, penso neles sempre, deu-me um lar, deu-me um pai... um pai de coração, do qual o amou e fez nos amar, assim como a recíproca é verdadeira.

A minha querida mãe, tudo oque fez por nós, por mim, não sei como teve esta luz, porém, o fez e a amo por assim só.

Nunca me abandonou, mas, lembro-me do dia que achei que o havia feito, eu estudava no Lineu e era época do dia das mães, sei que tínhamos conversado, sobre a apresentação em homenagem ao dia das mães, neste dia a senhora, (não, não a senhora, você, este é outro fato que admiro, nunca impôs tal titulo a sua pessoa, sempre se pôs como simplesmente você, adoro sua forma de ser, mas voltando a estória) naquele dia você disse que não poderia ir, pois, teria de trabalhar por volta das 9 horas, começamos a apresentação de uma musica que era assim:

“Mamãe, mamãe, mamãe, eu cresci e o caminho perdi, junto a ti eu me sinto criança”

E é desta forma que me sinto até hoje, nesse momento eu chorava, pois, sentia a sua falta, quando olhei no meio daquelas mulheres, que viam seus filhos como se fossem jóias raras, lá estava você, toda sorridente, mão nunca saberá com foi especial vê-la lá, nunca me esquecerei disso.

Outra vez que me vi abandonado, foi quando voltei de Florianópolis, não sabia oque fazer, para onde ir, de repente eu estava na cãs da tia, me corrigi tentei ao menos, pensava que não teria sua força novamente, mas tolo e presunçoso que sou, quando lembro-me destes fatos, vejo exatamente oque conta uma estória que lhe contarei agora.

Um homem quando desencarnou, viu em seu livro da vida, todos os passos que havia dado durante a mesma e lá reparou que em todos os momentos felizes de sua passagem carnal, haviam quatro pegadas, vendo isso, perguntou a um irmão mais evoluído que ali estava.

_ Irmão, oque são estas quatro pegadas no momentos felizes de minha vida?

E o Irmão lhe respondeu prontamente.

_ São as suas pegadas e as de deus.

Após esta resposta voltou ao livro e viu que em seus momentos difíceis, haviam duas pegadas, percebendo isso se sentiu abandonado, justamente quando mais necessitava e esbravejou.

_Como que pode? Quando mais precisei, fui abandonado e esquecido, que Deus é este?

Olhando tranquilamente e com um sorriso no rosto, a resposta veio firme e serena.

_Meu irmão, estas duas pegadas que v~e, são as de Deus, lhe carregando no colo.

Mãe,obrigado por ter me carregado, sei quanto pesei e peso para você, desculpe-me pelas barbáries que venho dizendo e disse, agradeço por ter me aceitado nesta sua passagem carnal, sei que somos amigos de vidas, e não sei, quais argumentos usar, para expressar meus sentimentos, minha alegria, por nunca ter desistido de mim, por ter me dado inúmeras chances e como já disse Jesus, as chances foram sete vezes setenta.

Se fiz algo certo até hoje, foi quando pedi a Deus para ser seu filho e louvo a ti, por me ajudar a evoluir moralmente, intelectualmente e espiritualmente, esta vida é curta, entretanto, terei a eternidade para demonstrar o quão gostoso é estar ao seu lado.

Nossas brigas existem e sempre ão de existir, nossos erros persistem e com eles estamos a aprender, tentarei e sei que posso entende-la, assim fazendo com que diminuam nossas brigas e os erros, normais a nós que estamos em constante evolução e que estes sejam cada vez mais raros

Mãe a amo pelo amor que demonstra aminha pessoa, a amo pelas brigas que arrumou por causa de meus erros e desculpe-me, pois, foram muitas. Antes de tudo a amo por ser minha amiga Ivana Maes Ribeiro

A felicidade esta no amor recebido de outrem, assim sendo sou feliz, a amo de seu filho carnal e amigo eterno Rael Maes

Deixo este relato escrito em um papel, pois, as palavras se passam e se perdem no tempo, escrevendo deixo este registro para a eternidade, desta forma, todos saberão, que alguém sempre lhe amou e ama.

Dou-lhe também um pedaço de carvão e ele representa nossa estrada evolutiva, daqui a milhões de anos, conta a lenda, ele virará um diamante, quando isso vier a acontecer estaremos ao lado de Deus e ele valerá o mundo, pois, terá o sentimento de meu eterno amor.

LHE AMO MAMÃE....