Varenka de Fátima ( livro: Correspondências de uma vida)
Varenka de Fátima
É uma das pessoas que tenho admiração, por seu caráter, pela perseverança diante das adversidades da vida.
Com atitudes ela mostra a sua força. Percebe-se que é uma pessoa criada em um ambiente estruturado no amor. Família linda!
Em poucas palavras fica aqui o meu registro de carinho por Varenka, uma cearense que em sua sensibilidade podemos dizer que é uma cidadã do mundo.
Seu sexto livro, título CORRESPONDÊNCIAS DE UMA VIDA, foi lançado em 30.03.2015 na Câmara Muncipal de Salvador, coincidindo com comemoração do aniversário da cidade.
Além de nos agraciar e revelar parte de suas cartas, de um determinado período da vida, ela também compartilha neste livro algumas correspondências que recebeu e enviou para amigos. Entre eles tive o privilégio de ser incluída.
Com a sensibilidade que é peculiar a Varenka, na questão familiar, ela foi solidária comigo no momento mais triste de minha vida. O carinho e a cartinha que recebi dela jamais esquecerei (pág.96 a 98).
Varenka de Fátima também escreve no Recanto das Letras
Email: varenkadefatima@hotmail.com
Blog: www.varenkadefatima.blogspot.com.br
Editora: www.perse.com.br
Cartas de:
Francisco das Chagas Araújo, Albaniza Araújo, Fadila Guevera Araújo, Paloma Amazonas Araújo, Fátima Oliveira, Gledson, Maria do Socorro, Geane Santos, Marcos Toledo, Roberto de Castro Del Secchi, Gilberto Nogueira de Oliveira, Ivaldo de Souza, Carlos Dias (Portugal), Conceicao Ferreira, Miguél Jaco (Taubaté), Carlos Leite (Portugal), Alfred Asis (Santiago), Lucas Yuri, Dr. Luiz Barreto.
Prefáco do poeta José Araújo, capa Vidmar Garrido
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
A carta recebida de Varenka de Fátima Araújo
Querida Marina,
Acompanhei todo este seu amor que você cantarolava para seu irmão.
Fiquei estarrecida quando você postou no Face a tragédia que abalou meu íntimo, matizando em partes na minha mente. Afirmo que seu irmão tinha tanta vitalidade, bruscamente foi chamado para outro plano. Fico indignada com certos descasos, na falta de políticas públicas para nós, cidadãos que pagamos impostos.
Salvador, como a grande São Paulo, está sufocada por tantos carros que não tem espaço nem para pedestre. Homens gananciosos fazem tudo por dinheiro. Uma vida foi ceifada, outras vidas foram tragadas e ficam às dores.
Minha amiga, transmude o véu negro e espalhe suas letras para toda terra, para que você possa seguir seu caminho, sufocando esta dor com palavras, que ficarão eternizadas.
Um abraço e beijo de amizade.
Varenka de Fátima Araújo
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Meu irmão Noel Moreno Leite
partiu em 02.02.2015
Blog: www.noel-moreno-leite.blogspot.com.br
Marina
dagazema@gmail.com