Sobre Saudades e Lembranças

Gostaria de falar sobre a Saudade e a Lembrança.

SAUDADE esse sentimento que chega sem pedir se aloca em nossos corações e às vezes confunde a nossa mente. Sentimento que a exatos quatros anos não me deixa um dia sequer sem passar despercebido.

Espreme-me o peito com uma laranja a virar suco, restando somente o bagaço no final. Saudade daquele se faz ausente mesmo que temporariamente, pois acredito que nos encontraremos algum dia e que conversa que se pausou aqui um dia continuará.

Saudade até das brigas que tínhamos e que no dia seguinte a sua partida, me vi em seu lugar e que me senti totalmente ignorante ao ponto de cair em prantos pensando que 99% dessas não existiriam se eu ao menos tivesse me colocado do outro lado da mesa por uma vez.

Até hoje estou aprendendo a conviver com a certeza da sua ausência.

LEMBRANÇA das conversas até altas horas, sentado a mesa à noite na casa de campo comendo pastel, ou até mesmo de vê-lo sentado a mesma mesa jogando paciência e haja paciência pra tanta. Das brincadeiras junto à família que não é pequena. Das viagens e passeios e não foram poucos.

Dá sua mão amiga sempre pronta a amparar a quem precisasse sem nunca questionar. Que mesmo sabendo que seu filho estava errado comprava a briga com quem fosse e puxava a orelha em casa. Da promessa feita a sua neta que se possível irei cumprir por você.

E não poderia me esquecer das bebedeiras, dos tombos por conta dela, dos carnavais com os blocos saindo de nossa casa e a cada ano mais gente e mais amigos, da DARLENE impagável e inesquecível.

São tantas as lembranças que passam em minha mente agora que fosse numerá-las não acabaria nunca essa homenagem.

Não existe nada melhor para quem fica com relação a quem parte do que a saudade e as lembranças. Todas as duas de uma forma gostosa que acalma a alma de gente.

Muitas Saudades e Muitas Lembranças de você MEU PAI.

Homenagem ao homem que sempre carregarei como exemplo.

Danilo Lacerda Gonzaga essa é pra você.

Beijos do seu Filho.

Dia 20/07 fazem 4 anos que ele partiu.

Fábio Gonzaga
Enviado por Fábio Gonzaga em 18/07/2014
Código do texto: T4887112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.