Dia das Mães

Dia das Mães

Sinceramente? Dia das mães é todo dia. Tudo é só jogada comercial. Sabe porque?

Porque mãe que é mãe gosta de outro tipo de presente. O abraço dos filhos. O beijo de todo dia.

__ 'Bença' mãe !

__ Deus te abençoe filha(o) !!

Ah, isso é um presente! A mais cara joia: o amor de seu/sua filho/a.

Pra mãe você sempre vai ser aquele ser que saiu da barriga: frágil chorão, à mercê dos seus cuidados.

E mãe pode até perder a paciência. Mas nunca terá o amor diminuído. Incrível, só aumenta.

Vi uma postagem boba no facebook:

"Passar o dia dos namorados sem um não é nada, o duro é você passar o dia das mães sem a sua."

Mais ou menos isso.

Sem entrar no mérito de religião, se você acredita ou não, MÃE É ETERNA!!

E creia, mesmo do 'outro lado', ela continua a se preocupar com você. E ela torce por você. E ela quer que você seja feliz !

E sempre, tirando algumas exceções, mãe que é mãe só quer o seu bem. Portanto, preste atenção: mãe vê longe.

E amar profundamente um ser que veio do seu ventre é respeitar seu livre-arbítrio.

Cresci vendo bons exemplos de mãe coragem. Minha vó materna ficou viúva com trinta e poucos anos e quatro filhos para criar. E assim o fez, com galhardia ! Assisti mulheres de fibra cuidarem com esmero de suas mães. Verdadeiros exemplos de grandeza e renúncia.

Não vou citar nomes por respeito à privacidade delas. Mas as amo muito.

Uma tia, muito especial, que foi como uma mãe pra mim...que cuidou de minha avó melhor do que cuidou dela mesma. E vi a filha dela e todos os demais cuidarem com amor, fibra e renúncia aos momentos dolorosos dela e seu enfrentamento com um câncer de mama que a arrebatou. Minha prima, esta mulher também tão especial, tão cheia de fibra, forte, corajosa. Outra prima/irmã, que tem cuidado de sua mãe com tanto amor e dedicação, de seus pais, enfim.

Então, bons exemplos, de mulheres íntegras, de coração imenso, não me faltam.

A riqueza de uma mãe é a saúde, a paz de seus filhos. Porque não há nada mais aterrador para uma mãe do que perder um filho...e tantas tem perdido seus Para a violência.

Nunca vou esquecer a dor da mãe de meu esposo quando ela o viu partir...e em seu coração já haviam outras lacunas. E outra depois dele. E como ela são tantas. Tantas que dariam tudo para partir no lugar deles.

Mãe de Jesus, abençoe cada Mãe.

A Mãe que partiu para o Mundo Maior.

A Mãe que viu seu/sua filho/a partir e deixaram seu coração dilacerado pela dor.

A Mãe que vê seu/sua filho/a lutar em um leito de hospital.

A Mãe que vê seu/sua filho/a padecer de fome, de frio...

A mãe que vê a dor moral, sem nada poder fazer, senão rezar...

Abençoa a todas elas, Senhor !!

E aos filhos, lembrem-se:

A maior felicidade de uma Mãe é sua saúde, sua felicidade, seu bem estar espiritual. Sua paz !!

Você é o maior presente de sua Mãe.

Pra ela você é o passarinho que ela ensinou a voar. E ela quer que você voe alto, que você voe para longe. Mas que volte, vez ou outra, feliz e satisfeito, só pra lhe dar um abraço e um beijo.

E quando estiver no mundo espiritual ela vai entender suas lágrimas de saudade. Mas ela quer que você as enxugue, respire fundo e volte a voar.

Porque Amor Eterno não tem fim. Tem intervalos.