O Despertar para seu Amor!
Desde criança somos ensinados que a vida tem seu princípio no ventre materno, a partir do momento em que os espermatozoides de forma instintiva percorrem um caminho desconhecido até o óvulo, onde geralmente apenas um alcançará seu objetivo em conceber um novo ser. Esse pensamento esteve presente em meu dia-dia de forma natural e em nenhum instante tive o desejo de questionar, atitude de fácil explicação, uma vez que não nos questionamos a cerca do que desconhecemos.
Uma constatação científica que demonstra a todos nós como é gerada fisicamente os seres que povoam este orbe, porém não preenche a lacuna dos questionamentos que afloram de nossas almas. A ciência apenas explica a mecânica do corpo humano em toda sua complexidade, mas não tem conhecimento da magnitude da essência que compõe o ser humano que é feito de corpo e alma. A negativa científica para existência da alma e que alma é a fonte de nossa sensibilidade e que ali estão contidas todas as nossas experiências e sentimentos, é bem clara, pois o desejo humano em negar a existência de um ser superior é muito antigo. É mais fácil ou talvez mais cômodo afirmar que nossos sentimentos são apenas reações químicas do corpo, ao invés de admitir que sentimentos provenham da alma e que este estudo será bem mais exaustivo e exigirá resignação e humildade, sendo a segunda a mais importante, pois devemos aceitar que nosso conhecimento neste campo ainda é pequeno. Compreender o efeito dos sentimentos em nosso corpo talvez seja a chave para eliminarmos os males que afligem a carne, já a alma ao contrário do corpo não possui limitações, porém o sofrimento da alma se reflete nas dores e gritos do corpo. Os anseios que tanto nos atormentam são provenientes da limitação de um corpo físico que como uma roupa apertada aprisiona a alma. Após compreendermos e aceitarmos as causas e efeitos gostaria de abordar o sentimento humano que parece ser o mais nobre e belo, aquele que move e transforma, o maior presente dado por DEUS que é o AMOR.
Como uma palavra composta apenas de quatro letras pode ter tanta influência em nossas vidas? Uma única palavra que nos denota tantas emoções, que nos move, objeto de transformação maior no ser humano, sentimento comum a todo ser vivo independente de credo, cultura, posição social, idade ou qualquer outra forma de classificação imposta pela sociedade.
Tenho a convicção que só nascemos a partir do momento que aprendemos o significado do AMOR, que tem início com aquela que é a guardiã e detentora da maior dádiva terrena que é gerar em seu ventre uma nova vida, sentir essa vida a cada dia crescendo, ser forte para resistir os incômodos e as dores causadas pelas mudanças em seu corpo e após longos meses de espera ao ouvir o primeiro choro deste ser tão desejado, ela derrama lágrimas de felicidade que são a expressão mais sublime do primeiro amor de nossas vidas, nossa MÃE. Daí em diante sua missão será realmente árdua, seu amor muitas vezes será posto a prova, o exercício diário de convivência, os ensinamentos e o estreitamento dos laços afetivos serão a base que sustentarão e definirão a personalidade de cada indivíduo, uma vez que a moral será definida pelo conjunto de regras definidas pela sociedade. É o primeiro amor com que temos contato e tudo seria tão diferente se amassemos todas as pessoas dessa forma, pois se trata de um amor incondicional, que não pede nada em troca, um amor que se contenta apenas em ver quem se ama feliz, um amor que sempre põe o amado em primeiro lugar, amor que tudo compreende, aceita e perdoa, o amor que dá a própria vida em troca da de quem se ama, um amor que é o mais próximo ao de Jesus por nós.
Com o desenvolvimento natural do homem o mundo apresenta novos desafios como a escola, o trabalho e seu ponto principal que é o convívio social que é um novo ambiente muito diferente do lar. Perdido em um mundo vasto vai estar alguém que provavelmente irá mudar todas as suas concepções, pessoa que provocará transformações que jamais imaginaria.
Esse é o Despertar para uma nova vida onde experimentamos novas sensações que são bem diferentes do amor que sentimos pelos avós, pais, irmãos e pessoas queridas e uma experiência confusa onde se pensa em uma pessoa o tempo todo, se é tomado por uma saudade que parece te fazer faltar o ar, a simples visão dela te acelera o coração, as mãos ficam geladas e suam ao mesmo tempo, a voz fica presa apesar da vontade de dizer, e tanto para se falar, são tantos pensamentos, desejos, que o simples toque de suas mãos e sentir seu perfume não deseja mais abrir os olhos. Quando insuportável se torna a vontade de dizer o quanto essa pessoa é especial e que sua vida perde a cor quando não a tem ao seu lado e que por ela está disposto a ceder e mudar, estamos prontos.
A sensação de te encontrar me apresentou a paz, o carinho, amizade, companheirismo, me ensinou que fazer felizes aqueles que amo e melhor do que apenas ser feliz sozinho, que amar é cuidar, é se preocupar, zelar e acima de tudo um estado de espírito. Meus olhos são as portas de minha alma, e você não precisa de chave ou segredo para abri-la, na verdade já está aqui no mais profundo de minha alma e jamais saberei como agradecer por todos os momentos maravilhosos que me proporcionou.
Agradeço a DEUS por tamanha graça em me presentear com seu AMOR, alguém tão especial que a cada dia insiste e nunca desiste de mim, mesmo sabendo de todos os meus defeitos, consegue ver sempre algo positivo e tem a palavra certa nos momentos mais difíceis, me levantando, elevando minha moral, dando força quando sinto que vou fraquejar, sendo a mão que me ampara e ajuda a me levantar quando meus joelhos estão no chão, por tudo isso sei que sou um vencedor por que TE AMO!
Sua presença transforma a longa e pesada caminhada da vida a ser mais leve. Somente em DEUS consigo entender como e amplo o significado do AMOR, mas ainda não consigo compreender todas as formas que ele se apresenta e muito menos enxergar limites ou barreiras para um sentimento de tamanha grandiosidade.
Despertar para o seu amor representou meu nascimento como homem, o despertar da luz que acaba com as trevas da solidão, da insegurança, do medo e da dor, o sopro diário de esperança que completa as lacunas do meu coração.
Agradeço as mulheres que em todas as fases de minha vida, cada uma a sua maneira contribuíram em minha formação e desenvolvimento desde os primeiros passos até ser pai, sei que sou fruto do AMOR de todas vocês. Não poderia deixar de agradecer também aos homens que desempenharam papel semelhante tanto os presentes quanto os que zelam por mim junto ao pai celestial.