SAUDADES

Eu procuro em todos os lugares vestígios seus, em cada momento, em pessoas, lugares, lembranças... Eu sinto saudades de dias que não se repetirão, de gestos e costumes que ficaram perdidos em algum tempo, de palavras não ditas ou pouco pronunciadas... Sinto porque não te tenho e não terei mais, ao menos não nesta vida. Todos os dias sinto o peso da ausência, do silêncio, de tua falta.

Sua cadeira ainda está ao lado do fogão à lenha, com a almofada em cima, teu lugar na mesa ninguém ocupou, alguém ainda cuida de suas flores, mas assim como você, parece que elas estão se indo, como se aos poucos morressem pela tua falta. Ainda é estranho chegar a sua casa e você não vir até a porta trazendo seu abraço apertado e demorado, e na hora da despedida seus olhos tristes por ser hora de ir embora.

Eu sinto tanto sua falta, mais que tudo nessa vida! Falta do aconchego das férias em sua casa, do teu amor, do seu sorriso e até de suas birras vez ou outra. Eu sinto muito, e queria tanto ter mais um tempo contigo...

Existem tantas lembranças impossíveis de serem descritas, que vivem em minha cabeça e como num ato único são despejadas em lágrimas... Choro que não se cansa, não cessa, mas se renova, tenta abafar um pouco da solidão que respiro e ao mesmo tempo o medo de que isso dure para sempre.

Que você esteja feliz onde quer que esteja.