Soy loco por ti, São Paulo !

Ah, São Paulo...!

Terra abençoada, terra amada..! Um enorme caldeirão borbulhante, cenário que mistura vários países dentro de uma cidade, na vanguarda de seu tempo e de sua nação...! Terra de contrastes, de porções de pobreza e violência de suas periferias, numa guerra fria e silenciosa, por vezes declarada, a conviver com a riqueza e as grifes de seus bairros nobres...Mundo de sonhos, terra de ilusões, de reencontros, desencontros - não encontro o termo...!

É, definir São Paulo numa só palavra, numa só frase não é tão simples assim - e nem poderia ser - a Paulicéia é tão complexa quanto seu trânsito apressado pelas Marginais, tão corriqueira quanto sua gente a atravessar a Avenida Paulista, a perambular pela Rua 25 de Março e adjacências... Gente de todos os cantos, dos quatro cantos do Brasil e do Mundo a curtir seus encantos, e num canto só dizem "São Paulo, nós te amamos" !

Ah, tanta coisa pra se falar, pra se contar, pra se cantar e encantar com a minha querida Sampa...! O MASP, o Monumento às Bandeiras, o Parque do Ibirapuera, o Museu do Ipiranga, de onde às margens de seu Riacho, partiu o brado para a independência desta terra, o Mercado Municipal e seus sanduíches de mortadela, o Brás e sua moda alternativa, a Estação da Luz e a sua arquitetura ímpar....!

São Paulo dos arranha-céus, do véu cinza a cobrir suas manhãs, da garoa intermitente, das 4 estações em um mesmo dia (quem é daqui sabe bem disso!), das áreas verdes restritas e disputadas, das paredes de concreto, onde, escondido no interior das construções batem milhões de corações solitários unidos com tantos outros...! São Paulo é feia, chata e desumana - só para quem não conhece ! São vários os motivos tanto para amar como para odiar esta cidade, são muitos lugares poéticos e caóticos, cada um com uma estória diferente e igualmente interessante...!São Milhares, são milhões os guerreiros que diariamente lutam na Selva de Pedra.......! A Terra da Garoa, do trabalho, de gente que acorda cedo a se espremer no interior dos "busões", dos trens que cortam a cidade, do metrô abrindo alas das Zonas Norte e Sul, Leste e Oeste - gente que mal tem tempo de almoçar, e assim, nas barraquinhas rua afora, as "minas" comem dois pastel e os "manos" tomam um chopps!" (sic)...Esse é o povo que representa da melhor maneira a batalha e a força de vontade de cada trabalhador brasileiro !.São Robertos, são Claudias, são Jaimes, são Rodrigos, são Giseles, são Ricardos, são Adrianas, são Pedros....

Ah, São Paulo...!

Tens agora 453 anos e ainda conserva um corpinho de 25 com uma elegância, um charme e uma atitude irresistíveis !!!

Parabéns, Minha Nossa São Paulo, 25 de Janeiro de 2007 !!!

São Paulo que amanhece trabalhando....!"

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 31/03/2007
Código do texto: T432957