EMANUEL BONFIM DE AGUIAR SILVA ,UM EXEMPLO!
Existem pessoas que são muito especiais e que na simplicidade de seu ser e de seu viver nos dão grande exemplo de bondade, força, coragem, altruísmo, determinação, amor e muita fé. Estas qualidades são inerentes, engrandecem e embelezam o sobrinho querido Emanoel Bonfim de Aguiar Silva, filho mais moço de minha irmã Maria José de Aguiar Silva e do inesquecível cunhado Geraldo Dias da Silva.
Emanuel Bonfim, hoje já com mais de quarenta anos de idade, vive no município de Lagarto, no estado de Sergipe, onde cresceu ao lado dos pais, casou-se e é pai de uma única filha,
Com o falecimento de seu pai, em 1993, continuou trabalhando na propriedade da família ao lado de sua mãe a quem sempre deu apoio. Nessa época, após o dia todo de trabalho no campo, ia à noite para a cidade, onde estudava na Escola Técnica Federal e pernoitava em sua casa ao lado de sua esposa e filha.
Prestes a concluir o seu curso técnico, em 1998, um acontecimento abalou toda a família. Um acidente de carro vitimou seu irmão Geraldo Dias (Gera) que ficou praticamente tetraplégico. Diante do sofrimento de seu irmão, Emanuel Bonfim passou a prestar-lhe assistência e resolveu que trancaria imediatamente sua matrícula para cuidar do irmão.
Na ocasião diversas pessoas o aconselharam a não tomar tal atitude e tentar conciliar o estudo e o trabalho com a assistência ao irmão. Receptivo às opiniões, Emanuel Bonfim não agiu tempestivamente, e diante da curta sobrevida seu irmão Geraldo, ele teve oportunidade de retornar às aulas e conseguir ser aprovado.
Concluiu o curso técnico e aprovado em seleção logo passou a trabalhar como eletrotécnico numa grande empresa. Nas horas de folga, no entanto, continuou juntamente com seus demais irmãos a dar apoio a sua mãe tanto nos seus trabalhos do campo como em outras obrigações e necessidades.
Continuou a estudar, conseguiu aprovação em exame vestibular, freqüentou a faculdade e com muito esforço e dedicação concluiu seu curso superior. Hoje com grande emoção recebo o convite para sua formatura.
Parabenizo esse herói, sua esposa Lurdinha, sua filha Rosana, sua mãe, minha querida irmã Teté, por essa grande vitória. Sinto muita alegria e quero compartilhar esse meu sentir com todos.
Valeu Bonfim, que Deus lhe abençoe. MUITO GRATA POR SEU EXEMPLO.
08/02/2011