A profissão do futuro

O terceiro é com certeza o mais difícil de todos os anos escolares. Altos e baixos, dias de sol e de chuva. Na maioria das vezes, o desespero fala mais alto e a nossa inexperiência nos deixa sem saber o que fazer. É nessa hora que entram em cena os verdadeiros heróis da nação: nossos professores!

Pelos conselhos impagáveis e por todo conhecimento de mundo, cada um de vocês foi parte fundamental ...para que eu tomasse uma das decisões mais importantes da minha vida. Foi a coragem de vocês, visível dia após dia, que me inspirou a optar pelo que eu realmente acredito. Não vai ser fácil, mas os exemplos já me dizem que vai valer a pena. Se na minha profissão e na minha vida, eu conseguir aplicar pelo menos 1% de tudo que vocês me ensinaram, eu já vou me sentir muito realizada!

"Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

Parabéns a todos os professores pelo seu dia e muita obrigada por essa linda escolha que ainda nos permite sonhar um futuro melhor para esse país!!