CUIDADO PARA NÃO TROPEÇAR NA CORDA
14/11/2012 16:55
14/11/2012 16:55
PROSAICAMENTE JUSTO EM QUE ME ENTREGO INTEIRO NA LEI DA VIDA SEM LEI O ACASO ME QUISERES FRONTAL AO EIXO LONGITUDINAL DA SUA AERONAVE QUE PARA NO AR ME DEIXANDO SEM AR E AO MESMO TENTO COM FÔLEGO DE CAMPEÃO E DE BRAÇADA À BRAÇADA CHEGAR AOS SEUS BRAÇOS FARTO SEM A DOR DO PARTO-CESARIANA COM A DOR DO PARTO DE UMA BREVE PARTIDA PARA LÁ DA NOSSA VÃ FILOSOFIA DE VIVER, SOMOS ACOSTUMADOS A SERMOS COMANDADOS PELO ZEN-MATERIAL-AMOR DA CORTE QUEM NÃO PRODUZ ESTÁ MELHOR QUE NÓS. JUSTO CONTAR AQUI UMA HISTÓRIA: SÃO 14H20MIN PRIMAVERA DE 2012, MOTOR LIGADO O ÔNIBUS PARTE ADORO TRANSPORTE COLETIVO É ALI QUE ME SINTO BEM, COM O ESPALDAR RETO ENGATO UM SONO APÓS TER LIDO SILENCIOSAMENTE ALGUMAS PÁGINAS DO LIVRO DA MARTHA MEDEIROS "UM LUGAR NA JANELA" - ACORDO PASSANDO A MÃO NO ROSTO PARA TIRAR MEU SONO QUE JÁ DURA TEMPO, QUANDO O ÔNIBUS DÁ A SUA SEGUNDA PARADA NA RODOVIÁRIA DE JARAGUÁ DO SUL, SENTADO FIQUEI, QUANDO ADENTRA AO ÔNIBUS UM CASAL ELE COM UMA VIOLA NUA, ELA COM VÁRIAS BOLSAS.
PENSEI COMIGO EM ALGUM LUGAR TERÁ RODA DE VIOLA - NESSE MOMENTO O SENHOR ACOMODA A VIOLA AMARELO AMADEIRADO E DESNUDA NO COMPARTIMENTO ACIMA DO SEU ASSENTO, ENQUANTO A SUA SENHORA VAI SE AJEITANDO NO ASSENTO DA JANELA, FIQUEI A OLHAR O MOVIMENTO DOS DOIS, A SENHORA FALOU COM O SEU MARIDO A POLTRONA QUE ESTÁ INCLINADA NÃO VAI PARA FRENTE E A POLTRONA QUE ESTÁ COM ESPALDAR RETO NÃO VAI PARA TRÁS, A SENHORA CHAMOU O SEU MARIDO PARA IR PARA OUTRA FILEIRA DE ASSENTO E NA PASSAGEM UMA MOÇA DISSE-LHE - O DONO DA POLTRONA PODERÁ EMBARCAR NA PRÓXIMA RODOVIÁRIA - NO QUE DISSE O SENHOR SE EMBARCAR A GENTE VOLTA AO LUGAR DE ORIGEM - O SENHOR SAIU PRIMEIRO E FOI PARA O OUTRO LUGAR LEVANDO A SUA VIOLA DESNUDA DE COR AMARELO AMADEIRADO, ACOMODOU A VIOLA E LOGO SENTOU NA CADEIRA DA JANELA - OUTRA OBSERVAÇÃO A SUA SENHORA CHEIA DE BOLSA TINHA TOTAL DIFICULDADE PARA LEVANTAR-SE LEVAR CONSIGO AS BOLSAS, MAS MESMO ASSIM CALMAMENTE LEVANTOU-SE, QUANDO CHEGOU A OUTRA FILEIRA O SEU MARIDO JÁ ESTAVA ACOMODADO, A SENHORA SENTOU-SE, ENQUANTO OUTRO PASSAGEIRO CONSEGUIU VOLTAR A POLTRONA INCLINADA PARA O LUGAR, MAS NÃO FALOU COM O CASAL, A VIAGEM SEGUIU E O SENHOR PUXANDO CONVERSA COM A ESPOSA O TEMPO TODO E A MESMA NÃO LHE DAVA UMA PALAVRA. FIM.
P.S: ESTA HOMENAGEM É PARA A EXCEPCIONAL OLGA COSTA E OS SEUS TEXTOS SEMPRE COM ENSINAMENTOS MULTIPLOS PARA A MINHA VIDA E QUIÇÁ VIDA DAQUELES QUE QUEREM MUDANÇA E TÊM SEDE DE MUDANÇA EM CADA DIA QUE AMANHECE. PARABÉNS OLGUINHA COSTA.
( ... IMAGEM GOOGLE ... )
PENSEI COMIGO EM ALGUM LUGAR TERÁ RODA DE VIOLA - NESSE MOMENTO O SENHOR ACOMODA A VIOLA AMARELO AMADEIRADO E DESNUDA NO COMPARTIMENTO ACIMA DO SEU ASSENTO, ENQUANTO A SUA SENHORA VAI SE AJEITANDO NO ASSENTO DA JANELA, FIQUEI A OLHAR O MOVIMENTO DOS DOIS, A SENHORA FALOU COM O SEU MARIDO A POLTRONA QUE ESTÁ INCLINADA NÃO VAI PARA FRENTE E A POLTRONA QUE ESTÁ COM ESPALDAR RETO NÃO VAI PARA TRÁS, A SENHORA CHAMOU O SEU MARIDO PARA IR PARA OUTRA FILEIRA DE ASSENTO E NA PASSAGEM UMA MOÇA DISSE-LHE - O DONO DA POLTRONA PODERÁ EMBARCAR NA PRÓXIMA RODOVIÁRIA - NO QUE DISSE O SENHOR SE EMBARCAR A GENTE VOLTA AO LUGAR DE ORIGEM - O SENHOR SAIU PRIMEIRO E FOI PARA O OUTRO LUGAR LEVANDO A SUA VIOLA DESNUDA DE COR AMARELO AMADEIRADO, ACOMODOU A VIOLA E LOGO SENTOU NA CADEIRA DA JANELA - OUTRA OBSERVAÇÃO A SUA SENHORA CHEIA DE BOLSA TINHA TOTAL DIFICULDADE PARA LEVANTAR-SE LEVAR CONSIGO AS BOLSAS, MAS MESMO ASSIM CALMAMENTE LEVANTOU-SE, QUANDO CHEGOU A OUTRA FILEIRA O SEU MARIDO JÁ ESTAVA ACOMODADO, A SENHORA SENTOU-SE, ENQUANTO OUTRO PASSAGEIRO CONSEGUIU VOLTAR A POLTRONA INCLINADA PARA O LUGAR, MAS NÃO FALOU COM O CASAL, A VIAGEM SEGUIU E O SENHOR PUXANDO CONVERSA COM A ESPOSA O TEMPO TODO E A MESMA NÃO LHE DAVA UMA PALAVRA. FIM.
P.S: ESTA HOMENAGEM É PARA A EXCEPCIONAL OLGA COSTA E OS SEUS TEXTOS SEMPRE COM ENSINAMENTOS MULTIPLOS PARA A MINHA VIDA E QUIÇÁ VIDA DAQUELES QUE QUEREM MUDANÇA E TÊM SEDE DE MUDANÇA EM CADA DIA QUE AMANHECE. PARABÉNS OLGUINHA COSTA.
( ... IMAGEM GOOGLE ... )