O amor mata.

Marie estudava medicina, Mark tinha uma banda de punk rock, eles foram apaixonados por muito tempo. Namoraram, casaram, tiveram um filho, ficaram juntos por mais alguns anos e se separaram. Depois de muitos desentendimentos, ela perdeu a paixão por ele. Via isso como uma história com final estipulado. Com toda a bebedeira de Mark, ele era um caso perdido. Ela queria que ele tivesse uma profissão de verdade.

Os dois deixaram de se falar por alguns meses, e no dia do aniversário de Marie, ele ligou bêbado e chorando para ela às 2h da manhã. Dizia que a amava e que desejaria estar com ela pois é a mulher da vida dele. Dizia também que não queria o divórcio mas a felicidade da mulher que ama vinha em primeiro lugar.

- Obrigada, mas deveria ter pensado nisso antes, disse Marie.

E desligou.

Ele continuou chorando e caiu na calçada. Andou junto a sua garrafa de duff, buscando algo que acabasse com a dor que estava sentindo. 2h30 era cedo para um guitarrista que não tinha mais nada a perder. Ele parou num bar de esquina e encontrou amigos antigos de estrada e se pôs a beber e se drogar.

"Cara, está na hora de parar"

"Você já não tem estômago pra isso"

"Vai com calma"

- Eu não tenho nada a perder, disse Mark. Eu perdi minha família, minha vida se tornou uma droga, estou prestes a sair da banda e a mulher que eu amo me odeia, acrescentou.

Um amigo dele, Ronnie, deu um soco forte em seu rosto e ele agradeceu, ele realmente estava precisando disso.

Cambaleando ele foi para a casa, ficou no banheiro por horas, tremendo na água fria. Quando saiu, se sentou no sofá com sua velha guitarra e com uma caixa de lembranças que ele tinha desde que começou a namorar com Marie. Nela se encontravam cartas, fotos dos dois, e as músicas que compôs para ela.

Sentiu um forte aperto no peito e enquanto ouvia Ramones, viu tudo embaçar e foi caindo no chão, derrubando sua guitarra, e todas aquelas lembranças. Mas o rádio continuava a tocar o refrão... "love kills, love kills, love..." E lá se foi mais um guitarrista. Morto de amor.

(Parte dessa história foi baseada na vida dos pais de um amigo meu.)

Nana Calorina
Enviado por Nana Calorina em 13/10/2012
Código do texto: T3931235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.