Tempos de criança
Nos meus tempos de criança, precisava-se de tão pouco para brincar e ser feliz... uma caneca com água misturada com um pouquinho de sabão em pó ou detergente, um talo de mamona ou de mamoeiro e pronto: a brincadeira estava garantida. As bolinhas flutuavam no ar e o vento as levava para longe.
Bastava encontrar três pedrinhas para garantir mais horas de diversão brincando de três marias.
Com bolas de gude, a gente brincava de triangulo, mata-mata e búlica.
Um simples pedaço de elástico e meninas e alguns meninos (pois isto era tido como brincadeira só de meninas) brincavam de pular elástico.
Dois pequenos galhos de arvore e as crianças se dividiam em times para ver quem conseguia pegar a bandeirinha (o nome da brincadeira) do time adversário e trazer para o seu lado.
Uma simples bola e o futebol comia solto em qualquer lugar. Com essa mesma bola, brincava-se de queimada, de vôlei ou de basquete.
Duas latas de óleo vazias, uma bola pequena ou de tênis e dois cabos de vassouras quebrados e pronto: a brincadeira se chamava taco e garantia mais e mais horas de diversão.
Para brincar, não precisava de muita coisa... quando não se tinha nada com o que brincar, podia-se brincar de pique... pique-esconde, pique tá... pique-lateiro.
No chão de terra ou areia, com uma varinha ou com um pedaço de pedra pontiagudo se riscavam quadrados numerados no chão; ou então, com pedaços de tijolo riscava-se no asfalto ou na calçada os mesmos quadrados numerados; daí, só era preciso de uma pedra para a brincadeira comer solta. Amarelinha: quem nunca brincou disso quando criança???
Ah, bons tempos de criança... bastava apenas imaginação e criatividade para brincar e ser feliz.
Denis Correia Ferreira
12/10/2012-15:47
N.D.A.: Relatei aqui apenas algumas brincadeiras dos meus tempos de criança, mas ainda há muitas mais... quem quiser e puder se lembrar, relate a sua... é bom poder lembrar e relembrar deste tempo tão bom e feliz de nossas vidas. Este texto será postado também no blog Terra Dos Sonhos.
Dedicado à todas as crianças... de todas as idades.
Enquanto isto... no Blog Terra dos Sonhos:
* Não vá pensando que eu sou seu # III (Poesia>Tristeza>Desilusão)
* Há ventos em mim... (Texto/Poesia Transcendental)
* Música & Letra 12: Caminhos de Sol – Zizi Possi (Música & Letra)
* Riscos & Rabiscos # 01 (Pensamentos)
* Cio da alma... (Poesia>Sensual)
* Setembro 2012 (Ode à Setembro + Música "Sol De Primavera" do Beto Guedes)
* Imensidão (Poesia>Transcendental/Loucura)
* Destination: Anywhere (Destino: Qualquer lugar) (Poesia>Pensamentos)
* Bipolaridade à for da pele (Poesia>Loucura)
Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:
http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo layout e a surpresa no novo Reader do Blog que faz parte do meu projeto "Terra dos Sonhos - The Gallery # 07 - What The Hell Is Going On???". Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.