Homenagem aos meus alunos - Jardim II - 2011
Para esta homenagem, inicio citando uma frase de Fernando Pessoa: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” Intenso, inexplicável! Assim foi o tempo em que estivemos juntos! Um período de descobertas, desafios, aprendizado, brincadeiras e muita alegria!
O ano letivo marcou o nosso encontro para fazer parte da nossa história, pois cada um deixa um pouquinho de si dentro do outro. A escola, os pais, eu e vocês, neste ano, pudemos sentir diferentes emoções. E que emoções não é mesmo? Histórias de aventuras, tropeços, quedas, raladinhas no joelho, carinhos, tênis desamarrado, recadinhos pra lá, pra cá, afetos vividos com muito amor, carinho e respeito. Juntos, vivemos intensamente momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Brincadeiras como: faz de conta, fantoches, jogos e atividades de leitura e escrita. Cantamos, pulamos, dançamos, corremos, ouvimos histórias, desenhamos no papel e no chão, pintamos com giz, lápis e tinta. Divertimos no parque, na areia, na quadra, cuidamos da nossa hortinha e curtimos todos os passeios fora da escola.
Estes momentos permanecerão em nossas vidas como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativei e fui cativada! Agradeço a Deus pelo tempo de convivência que tivemos, no qual pude compartilhar da construção do conhecimento de cada um e também pela oportunidade aprender. Encantei-me com tantas surpresas ao ver o trabalho fluir de forma descontraída, alegre e podendo alcançar os objetivos.
Olhando agora pra cada rostinho, não podia deixar de expressar a minha alegria e satisfação em ter podido de certa forma fazer parte da vida de cada um! Que eu tenha plantado uma sementinha em seus corações, e que ela possa florescer e contribuir na formação de suas vidas!
Hoje estão cumprindo uma etapa. O início de um longo caminho que ainda percorrerão. PARABÉNS!
Desejo a todos um caminho iluminado de alegrias e grandes realizações nas novas etapas que ainda virão.
Tenham certeza, cada um de vocês estará em minha lembrança e em meu coração para sempre! DEUS OS ABENÇOE!
Muito obrigada!