Um Pastor Empreendedor!

Um Pastor Empreendedor!

(Theo Padilha)

Pode parecer paradoxal, mas a minha cidade está cheia de valentes cristãos. Pastores, líderes religiosos, que se entregam de corpo e alma ao ensinar o evangelho para nós leigos. Citar nomes aqui seria bom, mas nós poderíamos omitir o nome de alguém que muito labuta nessa seara.

Entretanto quero aqui fazer uma homenagem a um homem que veio de Santo Antonio da Platina, através da Igreja do Avivamento Bíblico. Chegou de mansinho, foi pregando, pregando, sermão por sermão. É dono de uma hermenêutica fabulosa. Simples. Mas que emana o prazer de ouvi-lo. Atencioso, carinhoso, social, carismático, enfim um anjo. Com um vasto conhecimento sobre as Escrituras Sagradas. Tem uma família muito querida. É amigo dos amigos. Chega até jogar futebol com os irmãos. Ele e o Dr. Henrique, outra figura carismática e querida pelo povo, conseguem levar muitos fiéis para a nossa Igreja. A sua equipe de orações é fabulosa. Dá gosto participar de um culto na sua Igreja. Os hinos são lindos. As apresentações teatrais. Tudo.

Certa vez, durante uma pregação, ele falava daqueles irmãos que não conseguiam seguir os mandamentos corretamente. E que pareciam desconfiados da palavra de Deus. Emocionado em dado momento ele gritou:

− Tem irmão que a sua fé tão pequena que não chega ao teto da nossa Igreja! Parece uma fé do Paraguai! – aquilo foi tão bem colocado que provocou um riso geral.

Mas com a ajuda de muitos irmãos, esse pastou conseguiu levantar um belo e confortável templo, bem no centro da cidade, ao lado do Terminal Rodoviário, onde começara humildemente o seu trabalho. Estamos falando do Pastor Jorge Teodoro Rodrigues. Figura ímpar do meio tavorense.

Parabéns Pastor Jorge! Que Deus nunca deixe de lhe ajudar!

Joaquim Távora, 27 de setembro de 2011- Copyright by Theo Padilha©.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 27/09/2011
Código do texto: T3243701
Classificação de conteúdo: seguro