images?q=tbn:ANd9GcRRsFte9wZvsmSZBQpyVnweW5L1RmexxTiXUu8Wv_zvjhTTKoBT
            O DIA DA ÁRVORE

                Em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de setembro como o DIA DA ÁRVORE, marcando um ciclo novo para o meio ambiente. Nem todos sabem o significado de uma árvore. Ela é um ser vivo: nasce, cresce e morre, luta para sobreviver. O mais suficiente para respeitá-la é saber que uma árvore nunca nos prejudicará.
 
       Outros grandes valores de uma árvore: protege a terra com a sombra e raízes; evapora água participando do “ciclo hidrológico” e mantendo o ar úmido. Muito importante é que produz o oxigênio, tão necessário aos animais e todos os seres vivos.
 
      Além de fornecer produtos medicinais e industriais, oferece frutos muito necessários  para a alimentação do homem. Portanto ela é essencial à nossa própria vida. Aquele que destrói uma árvore está destruindo uma fonte de vida no planeta.
 
    Um estado grande de conscientização neste dia especial:
 
      Se em cada ano, na passagem do Dia da Árvore fosse plantada uma muda, quer futura e frondosa espécie ou mesmo na figura viva de uma pequeno arbusto estaria completando o processo global de reflorestamento.
 
     A natureza em si tem sentido muito a decadência do meio natural, que consequentemente os seres vivos, sobreviventes da interrelação, pouco tem recebido pela reciprocidade das espécies. Se um habitat depende do outro, ainda um além, começa a perecer nesse circuito de interdependência. É exatamente a infeliz destruição causada pelas mãos humanas: queimadas, desmatamentos, depredação em geral...
 
    No Dia da Árvore é o momento para refletir, dar contribuição para o caminho da preservação das nossas matas.  É o momento para uma mobilização, atingindo todas as classes, visando a necessidade de se plantar mais e mais árvores. Em retribuição, pouco mais tarde entregará sua preciosa sombra e alimento; o nosso ar se renovará em abundância e conservará o solo do nosso planeta.
 
                     images?q=tbn:ANd9GcSkw8GzMbwB13mKyGfHgjhv3mGtDBisUQdAp6CJSRxgiwgRcFAN
 
SOS............ NESTE   SETEMBRO  PLANTE  UMA  ÁRVORE!
                                                  images?q=tbn:ANd9GcRUIXB9B91o2VwusW1TSx0tb5DvrdPmRFWxd9P_OI5BOLzLLY17kg

                             Texto:Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-
                                 Fonte;Artigos do Dia a Dia
                                 Imagens:Google




LEIA MAIS: Clicar no links abaixo:

http://letrandoesoletrando.no.comunidades.net/index.php?pagina=1828342039
 
 http://letrandoesoletrando.no.comunidades.net/index.php?pagina=1828329694


 
 
      
 
           
  
roangas
Enviado por roangas em 21/09/2011
Reeditado em 21/09/2011
Código do texto: T3232432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.