Para meus amigos de um tempo feliz.
Para meus amigos de um tempo feliz.
Hoje eu acordei com saudades do meu tempo de adolescente. Lembrei-me de um tempo e de um monte de coisas interessantes que eu fazia e que hoje não há mais como fazer. Será?
Quando falo que não dá mais para fazer, me refiro não ao ato ou a construção das coisas que inventei , mas dos amigos de época que tiveram uma participação muito especial e necessária para a realização de quase tudo. Amigos estes que tinham a mesma inspiração, a mesma dedicação e os mesmos objetivos , porém,sem ter aquela preocupação de que se falhassemos, nos sentiriamos fracassados.
Lembro-me dos brinquedos que fiz quando pequeno, pois minha mãe não podia comprar muitos para mim e meu pai nunca se preocupou em me encher de carrinhos ( que amo até hoje). De uma certa maneira, acho que isto foi bom para mim, porque boa parte dos meus brinquedos envolvia tudo o que me sobrasse de material ao meu redor como: latas, garrafas, mangueiras, pedaços de madeira e ferros e outras tranqueiras. Acho que isto explica a admiração que tenho por sucatas, pois nela eu vejo um monte de coisas que ainda podem dar um pouco mais de si e não se tornar apenas um monte de lixo.
Lembrar-me deste tempo é uma coisa que me mantém vivo. Se hoje sei sorrir devo a este meu tempo ,e por isso é que tento manter reciclando dia após dia esta força que vai com certeza minando com o passar dos anos. Entretanto, se eu enfraquecer meus sonhos, minhas esperanças, minhas atitudes e minhas vontades, estarei retirando de circulação todas as coisas que fiz até hoje. Todas estariam morrendo lentamente por minha causa e não é isto que eu quero. Quero deixar algo para alguém reciclar, aproveitar. fazer com que esta coisa deixada por mim tome um novo fôlego. Não sei exatamente ou que seria, mas lá no meu monte de "sucatas" respeitosamente posta em ordem, alguém deverá achar alguma coisa de interessante como eu sempre achei.
Já ouvi dizer um dia que "crescer dói muito". Bem, no meu caso tive tantas outras dores que nunca consegui decifrar se foi do crescimento ou das decepções cotidianas, mas quer saber? Se faz parte da vida as dores a tristeza e a saudade ,que todas venham de forma tal, como meus brinquedos, fáceis de serem recicláveis e fáceis de consertarem e com amigos fiéis e dedicados para por em prática todo objetivo.
Quanto aos meus amigos, não sei por onde andam mais, mas espero que ainda tenham mantido a chama daquela inocência do nosso tempo onde apenas ser criativo era o melhor que poderíamos fazer.
E para meus amigos de hoje digo que a única coisa que posso colaborar é com minha pequena experiência de um passado e nada mais, mas disposto sim a construir algo num presente bem presente com a mesma alegria lá do meu tempo de adolescente.
E aí? Vamos criar juntos?