Sorriso de criança

E é difícil imaginar que um dia um novo sorriso vai invadir a casa,

Até que um dia você o vê correndo pela casa e fazendo bagunça, rindo de soluçar para vida, enquanto você mesmo já não é capaz de sorrir, e a gente até pode pensar: “se eles soubessem”; na verdade é melhor que não saibam, é melhor protege-los, não minta, mas deixem que eles ainda consigam enxergar o lado bom da vida, as cores e o arco íris, o ursinho no quarto azul com aviões desenhados em toda a parte, carros turbinados e motos na prateleira, a namoradinha do jardim de infância; as bonecas no quarto todo cor de rosa, com bonecas e ursos espalhados por todo o quarto, o garotinho que ela sorri quando vê na rua, deixe que eles vejam todos os desenhos animados, e as fantasias em que você acreditou um dia, embora hoje já não consiga acreditar,compre as casinhas de boneca e os super heróis que nunca existiram,alimente todas as suas esperanças, porque são crianças e não precisam sofrer com nossas descrenças, deixem-os sorrir, por que ao sorrirem, a monotonia é dissipada, e conseguimos embora que por alguns segundos, esquecer aos poucos os problemas, a solidão, as decepções e tudo que nos faz triste; e descobrimos naquele instante que ainda acreditamos em algo e que a vida não nos deu só motivos de infelicidade, ou lembranças triste, aquele sorriso nos faz perceber que não seriamos nada sem ele.

Dedicado ao meu sobrinho khâue

Helen Silva

Helen da Silva
Enviado por Helen da Silva em 29/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T3001303
Classificação de conteúdo: seguro