VIVER É UM VERDADEIRO MILAGRE

A morte conspira contra a vida desde o princípio. Primeiro no Jardim do Éden, após a queda de nossos primeiros pais, quando este pecaram e, separados do Pai, a morte passou a reinar sobre sua descendência, atingindo toda a criação.

Já na concepção estão presentes duas proteínas que estão juntas à espermina na formação do sêmen e são responsáveis pelo odor deste, semelhante à água sanitária. São a cadaverina e a putrescina, aminas responsáveis pela decomposição das substâncias orgânicas dos seres vivos.

Ainda bem que no gameta vencedor a espermina obtém a vitória e mantém a propagação da vida. Mas, não pensem que elas desistem. Continuam ali, presentes, no zigoto, no feto e no bebê, e nos acompanham até à morte. É a proliferação aumentada e acelerada delas que dão o sinal às bactérias sarcófagas para que acelerarem sua multiplicação e decomponham o corpo recém-finado. É um verdadeiro milagre estarmos vivos e assim nos mantermos.

A vida é um dom divino. Deus a dá, Ele a mantém, nós a administramos e, no tempo determinado, Ele a toma de volta. A tendência do coração é parar, mas o Senhor nos dá nova chance a cada novo batimento cardíaco. A qualidade da vida, principalmente no seu final irá depender de como a conduzirmos. Quanto mais a preservamos, melhor qualidade teremos no futuro. Antes que se nos chegue a idade do COM DOR, cuidemos bem de cada um de nós. Louvado seja o Senhor, o Autor da Vida!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 12/09/2010
Código do texto: T2492769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.