VAMOS COMEMORAR O DIA DO ADVOGADO!
No dia 11 de agosto de 1827, o Imperador Dom Pedro I criou o primeiro Curso de Direito no Brasil. Esta data também representa o Dia do Advogado.
Hoje não é simplesmente uma data comemorativa, mas é um dia para refletirmos o que representamos e como podemos contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. É o dia ideal para explicarmos quem somos e nossos objetivos.
O advogado é um formador de opiniões e que exerce determinada influência, pois é um dos que entendem das leis que regulam nossas vidas. É um profissional necessário em toda e qualquer negociação para a prevenção de problemas e futuro litígio judicial. Durante a tramitação de um processo, o advogado defenderá seu cliente com ética e nos limites da lei.
É importante ressaltar que só poderá ser considerado advogado aquele que estiver devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após aprovação no exame.
Além de promover a defesa dos interesses de seus clientes, o advogado pode contribuir com a sociedade ao estudar profundamente a lei e criar novos mecanismos que fortaleçam nosso sistema e auxilie a pacificação das partes.
Advogar é uma arte, é um dom e não simplesmente um fábrica de dinheiro como muitos pensam ser. Advogar é caminhar de mãos dadas com a justiça, é apoiar as causas injustas, é socorrer quem grita por auxílio e já não tem mais forças, é construir um caminho melhor e/ou abrir novos caminhos, é sonhar e realizar, é dar esperança, alegria e dignidade.
Juntos, vamos comemorar mais um Dia do Advogado!
Parabéns à todos os colegas...
B. Stievano.