"" FELIZ NIVER MÃE DA FLORZINHA ""

                       "" SE ME DEIXASSEM ESCOLHER LIVREMENTE,
                   ESCOLHERIA DE BOM GRADO UM PEQUENO LUGAR,
                                PRECISAMENTE NO MEIO DO PARAÍSO:
                            E, MELHOR AINDA - DIANTE DE SUA PORTA."" 

                                                              - [NIETZSCHE - A GAIA CIÊNCIA, pag 36] -



     Se já havia homenageado a "Florzinha" em seu dia natalino, hoje estou cheio de mimos à Roseira Mãe...
     Tudo de bela que ela tem vem de ti meu bem, e como se não bastasse, um cravo de ti aflorou também.
     És força e serenindade, és bela e meiga em demasia, és uma figura que meu ser admira.
     Tens na luta do dia-a-dia o cerne da perseverança, és exemplo, és sustentáculo desta Família.
     Nas penúrias e dissabores da lide diária em seus braços encontramos carinho, em seu coração encontramos afago, em teu olhar encontramos ternura, eu seu colo a paz que a gente procura.
     És forte, pois a forja da vida não lhe deu alento e a bigorna das dificuldade nunca lhe deu sossego, mas endurecesse para as dificuldades, contudo o coração contunua sereno, romântico e sonhador.
     Se tudo está ruim, você é o consolo, a mão amiga, a esposa carinhosa, a mãe bondosa, a nora compreensiva, a cunhada amiga, e em teu coração, as vezes rude as palavras, todas elas são de carinho e compreensão. Es tesouro desta Família, és suprema susperação.
     De tua conduta digna, ilibada, fervorosa e correta falei. Além de tudo isso, tens qualidades paupáveis e a olhos vistos.
     És pequena e maravilhosa mulher-menina, olhos verdes e as vezes azuis, cabelos louros antes, que agora, são castanhos claros, corpo esguio de menina, nem parece mãe de duas crias, porque ""DEUS"" lhe deu uma beleza singela, pura formosura, nem maquiagem precisa para que apreciemos sua belezura. Mas és vaidosa, e quando se poe a embelezar, nossa quantos olhares a te olhar, deixa em nós, filho, filha e esposo, os calcanhares a coçar. Puro ciumes que não vem ao caso, pois sua vida a nós pertence, e vamos de ti cuidar com todo amor e fervor.
     Nesta sua data natalina, que colhe mais uma flor de vida, nada temos a te oferecer matarialmente, um bouquet de flores, quem sabe simplesmente, mas de nossos corações muito amor estará presente. Quem sabe ainda um bolo, só um bolinho, com velinhas e tudo mais, mas pode ter certeza de nossos corações querámos lhe oferecer um mundo de presentes...
     A idade?... Que importa!... Sua foto lá em cima, mostra como ainda és uma menina. Minha esposa-mulher-menina que mora no meu coração, de onde só vai sair se for de vontade sua, de minha não...
     Feliz aniversário a você, meu benzinho, com toda alegria dos corações de sua filha, filho e esposo. Amamos você, que mais podemos dizer?...
     ... """ BEIJOS DO MEU CORAÇAO PARA O SEU AMADO CORAÇÃO""" ...

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 06/04/2010
Reeditado em 06/04/2010
Código do texto: T2180385
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.