Aos meus alunos...-.12-

Aos meus alunos do segundo ano do segundo grau,ano de 2006: a proposta era um texto coletivo,depois da leitura dos livros" O olho de vidro do meu avô" de Bartolomeu Campos de Queirós e " 23 histórias de um viajante" de Marina Colasanti e das oficinas propostas pelo concurso cultural Viagem Nestlé pela Literatura.

Ler,pensar e criar: viajar pela literatura faz bem

Começo com o fim dessas páginas e o início de novas jornadas.

Ao abrir minha mochila de viagem,fico emocionado ao ver os objetos que conquistei.

Através do olho de vidro vejo as várias formas com as quais podemos perceber a vida. O terno branco,guardado com tanto esmero e cuidado,mostra a dedicação de um amor não correspondido.A cadeira de balanço me lembra que esperar também é uma solução.Dos olhos sentidos guardo as lágrimas cheias de dizeres.As chaves me cobram a coragem de abrir as portas que me levam a descobrir que a literatura é infinita.

Com a força dos cavalos pude destruir a ilusão de que os castelos protegem e impedem as pessoas de se arriscarem.Perfumando tudo estão as rosas,me lembrando que apesar de meu destino ser a morte,não posso e não quero parar de viver. Agora com meus pés já cansados de percorrerem tantos caminhos,seguro um olho de vidro.

Um olho que me faz enxergar um novo livro em branco nas minhas mãos.

Adriano,Ivens e Marina

- segundo ano do segundo grau,2006

- Escola Cooperativa Gralha Azul

- Lavras - Minas Gerais

maria neusa
Enviado por maria neusa em 19/09/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1819513
Classificação de conteúdo: seguro