AO NOSSO SAUDOSO PAI
Você foi um exemplo de Paixão, Além de ser seu sobrenome era verdadeiramente apaixonado: por sua amada, por seu violão e por sua profissão (dentista), a qual se dedicou amorosamente até os últimos dos seus dias. E enquanto o fez, foi bem feito! Temos até hoje muitas das suas obras primas. Êste não foi um trabalho para você, foi uma arte que executava com prazer.
Mas, também era um artista, sim! E a música?
Quem não o conheceu como Dr. Raphael, certamente já o ouviu encantado tocar o seu violão, sob o luar de prata, ou quem sabe sob a luz dos lampiões à gás, nos velhos tempos da nossa querida Araçuai.
Desde as ingênuas festas do Colégio Nazareth, até as comemoreções históricas da cidade, lá estava você enamorando a todos com os seus chorinhos.
Mas, o seu violão foi emudecendo aos poucos desde a ausência da nossa querida mãe. Você nunca mais brilhou por inteiro.
E a sua falta de "ânimus", foi se manifestando concretamente no seu corpo.
Como dizia: "Eu estou igual a um graveto, todo dia quebro um pedaço".
Até que um dia sua chama se apagou!
...E você se foi.
...Rodar a procura da estrêla, da sua estrêla amada. A nossa amada mãe.
E com certeza, a encontrou, uma estrêla muito luminosa.
De lá quem sabe tirando alguns acordes do seu violão e, ela a escutá-lo ternamente!
Enfocando muita luz e paz para todos, que fizemos parte da sua história no percurso aqui na terra.
Um dia nos econtraremos, aí sim com certeza estaremos todos prontos, para sermos plenamente felizes e, libertos.
Com nosso Deus!
Até um dia!