Submissão

Entende-se como submissão atos de colocar-se menor que outras pessoas e/ou coisas que se acredita ser maior que você, sendo que, tal pensamento já é compreendido como submissão.

Em exemplo, quando os pais realizam uma ordem sobre os seus filhos e esses por obediência, respeito ou medo obedecem, ou seja, fazem o que foram ordenados a fazer. Eles estão se submetendo aos pais.

Não somente neste exemplo, mas em todo caso que você coloca os seus sentimentos, seus desejos, seus atos ou qualquer outra coisa abaixo de todos esses exemplos de outras pessoas compreende-se submissão.

Porém, a meu ver, existem dois lados de submissão: positiva e negativa. Sendo a submissão positiva o primeiro exemplo dado, submeter-se a uma ordem dos pais, uma ordem dos professores e/ou superiores quando os mesmos não ‘abusam desse poder’. Ou seja, quando eles não utilizam a desculpa de ‘ser superior’ para obriga-los e/ou humilha-los.

Entendo como submissão negativa o exemplo à cima, ou seja, quando o favorecido se apropria de sua ‘superioridade’ para humilhar, maltratar, desfazer de outras pessoas. Em contrapartida, quando o submisso coloca-se nessa posição ele mesmo que cria essa submissão negativa.

Tendo ambos os lados o dever de discernir e separar as coisas. Pois uma coisa é você obedecer, realizar algo com intuito de agradar e outra coisa é você se submeter negativamente. Uma pessoa que por si só se submete negativamente a outra pessoa não é digna de caráter, muito menos de respeito, pois nem ela mesma se dá o respeito.

Batista Andrade
Enviado por Batista Andrade em 25/08/2015
Código do texto: T5358469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.