UMA PREPOSIÇÃO, ALGUNS VERBOS
Não são muitos os verbos que exigem a preposição PARA. Tal preposição geralmente indica uma direção, como: ir para Brasília, olhar para cima, viajar para o exterior, cair para a esquerda. Ou pode indicar um fim, um objetivo: aprontar-se para a festa, estudar para as provas, torcer para algum time (ou torcer POR algum time).
Enquanto eu acenava para ela, ela sorria para mim. Para atravessar a rua, tive de esperar um pouco. Aí fomos para minha casa. Lá ela recitou para mim uma de suas poesias e eu toquei para ela uma sonata de Scarlatti no violão. Foi um dia para não mais esquecer. Este lenço é para enxugar as lágrimas da saudade.
O verbo TORCER, na acepção mais usual da que foi antes citada, significa mudar, pela força, a disposição natural de um objeto: torcer um arame, torcer uma toalha molhada. Neste caso, TORCER é sinônimo de DISTORCER. Ou seja, DISTORCER e DESTORCER são antônimos, embora sejam graficamente diferentes em apenas uma vogal. Curiosidade ou não, é mais uma sutileza da língua.
Mas, mudando de assunto: para que time você torce?