Algumas palavras que eu conheço me parecem... sei lá. Dá uma olhada:
Bedel. Palavrinha chinfrim, significado que é uma @#$%¨, mas enche a bola do cara: é o que fica rondando o ambiente passando uma lista para ver se tá todo mundo trabalhando. E eu nem sabia que ainda tinha gente que se prestava a isso.
Escangalhado. Fala essa palavra. Não parece uma onomatopeia? Eu imagino um monte de trambolho (parece outra ono) caindo e fazendo esse barulho.
Escaninho. Não sei nem porque perdi tempo com essa. É só um cantinho escondido na gaveta. Tá, pode ser em uma estante, mas não deixa de ser um cantinho. Não é um cano pequeno que deixou de ser pequeno. Eh eh, entendeu? Ex-caninho... (hunf! Essa foi infame).
Estapafúrdio. A própria palavra já é ela mesma: esquisita.
Defenestrar. Pra que alguém iria se preocupar em dar nome a isso? Significa jogar alguem ou alguma coisa pela janela. Existe um nome para o ato de "desdefenestrar"?
Onomatopeia. Taí uma que não é nada onomatopeica. Deveria ser um parente da centopeia, mas em vez de muitos, seria um bichinho com um pé só.
Gazofilácio. KKKKKKKKKKKKKKK. Essa é totalmente alienígena. Eu a chamaria de "palavra-bombril" a que tem mil e uma utilidades. Poderia ser tudo de inesperado que você quisesse, menos um cofre de ofertas. Um cofre do templo deveria ter um nome mais pomposo. Pra mim, seria sinônimo de qualquer coisa, até da palavra "coisa": "que gazofilácio é esse?"; ou poderia ser uma reação química: "a mistura do gás Hélio com o fósforo pode causar um gazofilácio de grandes proporções"; um nome científico de uma planta: "os biólogos descobriram mais uma espécie de planta, e a chamaram de gazofilácio amazônicus"; ou ainda, poderia significar confusão: "cara, rolou o maior gazofilácio, deu até polícia".
Por hoje chega de abobrinhas (ou seja, de afirmações pouco inteligentes).
FUI!