Mentira
Texto retirado da internet:
Consequências da mentira na Bíblia
As mentiras geram consequências graves. Nas Escrituras, a mentira está associada à destruição, julgamento divino e à exclusão do Reino de Deus (Apocalipse 21:8). A mentira atua como uma erva daninha, corrompendo relacionamentos e desviando as pessoas da verdade, que é fundamental na vida cristã (Efésios 4:25).
Mentir significa não somente falsificar fatos e relatos, mas também envolve manipulação e falsidade no comportamento que é tão prejudicial. Por isso, a Bíblia condena a prática da mentira. Vejamos algumas consequências principais da mentira:
1. Afastamento de Deus
Deus abomina a mentira, pois ela é essencialmente contrária a Deus, que é a Verdade. Por isso, mentir promove a ruptura entre as pessoas e o Senhor, impossibilitando um relacionamento sincero com Ele (Salmos 101:7).
2. Destruição de relacionamentos
Além de destruir o relacionamento com Deus, a mentira também afasta as pessoas. Ela gera desconfiança, transtorna amizades, corrompe mentalidades e destrói relacionamentos, até famílias (Provérbios 16:28, 26:28).
Salmo 101:07
'O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos."
2. Destruição de relacionamentos
Além de destruir o relacionamento com Deus, a mentira também afasta as pessoas. Ela gera desconfiança, transtorna amizades, corrompe mentalidades e destrói relacionamentos, até famílias (Provérbios 16:28, 26:28).