A inveja em mim!

A inveja não é um mal alienígena que se apossa de nossos corpos, ela esta contida na estranha natureza do homem. É assertivo deduzir que todos, em alguma ocasião, puderam sentir na língua o azedume de sua presença. No entanto, o que difere as pessoas é o que elas resolvem fazer com este inconveniente sentimento. Alguns dissolvem-se em uma sopa sulfúrica de inveja que, quanto mais ferve, mais densa e viscosa se torna, mas há também aqueles que se inspiram e tentam realizar mudanças positivas em si mesmos para que fiquem mais próximos daquilo ou daqueles que despertaram neles este sombrio sentimento. Não nego, já senti o seu desagradável fel algumas vezes e acredito que quem diga ser imune a ela, esta mentindo descaradamente.

Quantas não foram as vezes que, aqui mesmo, li um conto, um poema ou uma simples frase e pensei de imediato: Que maravilha! Como não pensei nisso? Gostaria de ter escrito isso. É meus amigos, acontece.

Leonardo Castro
Enviado por Leonardo Castro em 10/09/2024
Reeditado em 10/09/2024
Código do texto: T8148410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.