Frases do meu livro
3946 – Uma coisa é certa, para termos bons amigos ou boas amigas, ou um amor verdadeiro, precisamos ser recíprocos.
3947 – Amigo é aquele que respeita a nossa opinião mesmo pensando o contrário, faz críticas no momento certo, não é bajulador nem caluniador, não anda nos pedindo favores e está sempre disposto a nos ajudar.
3948 – Quem não conhece os seus problemas e não sabe da sua luta, não pode jamais te julgar.
3949 - Só existe um caminho para a felicidade, que é semearmos o bem por onde passarmos; e porque quem semeia o bem ou boas sementes sempre colhe bons frutos.
3950 – Quem não errou? Que atire a primeira pedra! O mais importante é repararmos os nossos erros e não errarmos mais.
3951 – Não adianta sairmos por aí fazendo dívidas impagáveis, porque os juros vão subir; e a Justiça de Deus e dos homens vão nos condenar.
3952 – O amadurecimento e sabedoria só vêm com o tempo, reflexão e arrependimento ou reparação de erros.
3953 – Devido a nossa displicência coisas ruins tendem a se repetir; por isso, temos que nos prevenir sempre.
3954 – Viver é como dirigir no trânsito, onde é preciso estar sóbrio para dirigir com cautela para si e para o outro, e para não se envolver em acidentes.
3955 – A maioria de nossos problemas é consequência de nossas escolhas erradas. Por isso, temos que aprender a escolher o certo para sermos bem-sucedidos.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)