Frases do meu livro
3936 – Quem não andou com você no deserto e não passou por dificuldades, não merece estar contigo quando encontrares um Oásis.
3937 – Se podemos fazer algo de bom para ajudar o próximo e a nós mesmos, não devemos ser omissos.
3938 – Só através da leitura (observação) e sensibilidade podemos desenvolver a nossa inteligência e sabedoria.
3939 – Temos que estudar para desenvolvermos a nossa inteligência, porque a ignorância nos corrompe e nos leva à loucura.
3940 – Não devemos responder às críticas não construtivas, porque é perda de tempo e ainda afetam a nossa concentração.
3941 – Só vamos crescer com saúde se nos alimentarmos bem e nos prevenirmos das doenças e dos vícios que destroem o nosso corpo e a nossa mente.
3942 – A preguiça aniquila o nosso corpo e mente, enquanto que o exercício físico e mental nos fortalecem e nos fazem vencedores.
3943 – Se não corrigirmos os nossos erros nem aprimorarmos os nossos talentos, dificilmente chegaremos à vitória.
3944 – A ignorância e arrogância nos fazem solitários e nos levam à derrota; enquanto que a sabedoria e humildade nos unem e nos levam à vitória.
3945 – Para vivermos uma aliança conjugal, precisamos duma verdadeira amizade como fonte de felicidade.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2024)