Frases do meu livro

3906 – Não existe atalho para a nossa felicidade, que é um prêmio por merecimento dado por Deus.

3907 – Um atalho ou caminho que não conhecemos pode nos fazer perder e atrasar a nossa felicidade.

3908 – Às vezes, o nosso adversário finge ser nosso amigo para levar vantagem. Por isso, nem todo amigo é verdadeiro.

3909 – Não basta termos um talento, temos que desenvolvê-lo e ainda sermos persistentes.

3910 – Não se deve julgar um livro pela capa nem por algumas palavras. É preciso lê-lo todo para se ter uma conclusão.

3911 – Para lutarmos com adversários mais fortes e inteligentes, não basta termos a coragem, temos que ter sabedoria.

3912 – Não tenha medo de fazer o bem e não ser correspondido. Tenha medo apenas em fazer o mal e sofrer as consequências.

3913 – Não basta sermos bem-intencionados; temos que ter sabedoria para escolhermos boas sementes e um bom terreno para plantá-las.

3914 – Não basta sermos ricos e inteligentes, temos que ter sabedoria para a escolha de um caminho que nos leve à felicidade.

3915 – Se não formos bons alunos, nunca seremos bons professores, porque temos que aprender para depois ensinar.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/07/2024
Código do texto: T8110686
Classificação de conteúdo: seguro