Frases do meu livro
3516 – Se somos sábios não podemos ficar em cima do muro, temos que ver e ouvir os dois lados antes de descermos.
3517 – Sejamos sábios em ouvirmos as pessoas sábias e termos uma opinião sensata e um bom caminho a seguir.
3518 – O medo e a timidez nos enfraquecem; por isso, temos que ser fortes em todas as circunstâncias, sem medo de sermos felizes ou não.
3519 – Para subirmos bem alto, temos que ter uma escada confiável e, ainda, subirmos um degrau por vez para não cairmos.
3520 – Não cabe a alguém mais experiente mudar a opinião de outrem, mas mostrar um bom caminho.
3521 – Assim como numa corrida, se nos adiantarmos muito logo estaremos sozinhos, sem seguidores.
3522 – A nossa aparência é como uma roupa que cobre o nosso corpo, mas não revela as nossas partes intimas.
3523 – Para ser um vencedor, lute com inteligência, força e determinação, e não tenha medo de se arriscar.
3524 – Não adianta exigirmos dos outros mais empenho e determinação senão fizermos a nossa parte.
3525 – Temos que observar muito por onde andarmos, porque buracos e armadilhas estão por toda a parte.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)