Adios Caloteiros
Os caloteiros, no Brasil 2/3 da população deles são,
que mantinham-se revezando no plantão, com os dias contados, estão.
Saibamos por quê: a nota promissória invalidou a seriedade e comprometimento do cruzamento de fios de bigode.
A folha de cheque anulou a nota promissória. O cartão de crédito invalidou a folha de cheque; e o PIX acabou, extirpou o cartão de crédito.
No sistema capitalista, tem dinheiro na conta, compra e paga à vista; não tem dinheiro na conta, vai pedir o auxílio emergencial para o Bolso. Além de eliminá-la, dá-lhe pobreza brasileira.
No sistema capitalista imposto pelos gringos de primeiro mundo, socialista / pedinte só políticos em época de eleição; o resto come miúdo nas mãos deles.
Adios, Caloteiros; se tiver money, bufunfa, grampo, arame, ouro e real fazemos qualquer negócio, se não, câmbio, desligo!
Roda Viva
Através da legitimidade instituida democraticamente, o Explorador toma do honesto e digno que sobrevive do suor da cara.
Na mão grande, o ladrão toma do explorador.
A justiça, organização que tem o buraco da agulha bastante largo, tenta reaver aos perdedores, o que perderam, toma de ambos. O Estado organizado pelos agentes (políticos e funcionários públicos) que o compõe, toma da maioria; e os cemitérios tomam de todos os ganhadores e perdedores.
Entre mortos e viventes, segue girando sem parar a roda viva da vida, na Terra. E enquanto escrevia, os fatos se repetiam; contudo, está provando que nascem mais, que morrem.
Gente é a única espécie que não entra em extinção; nunca. Afinal, vêm pra Terra sem prazo de validade, portanto, biologicamente, é espécie de difícil controle populacional.
Isso é Brasil
Uma a uma, isoladas, a iNgnorânça e a icopetência fracassam; mas quando agrupam-se em exército de lá e exército de cá e os exércitos se aliam, juntam-se em um só agrupamento, é Poder forte e insuperável.
Os Ptebas, Petetas e Ptistas liderados pelo ex-detento Lula, chamou o PMDB para fazer parte da corriola; juntos no Poder, o os Petebas foram abatidos, goRpeados por Temer, o traidor do movimento.
Em 2022, os petetas aliarão ao PSDB. Anote-aí...; no país dos conchavos e safadezas, o poder está acima do Brasil.
P.S.: ah, o caríssimo leitor já conferiu os convocados por (epa)Tite para defender a honra brasileira nas canchas de futebol, jogando em seu nome?