Mosaico Ladrilhado

O ganância é empreendimento funerário; enquanto o volume de dinheiro advindo dela, a residência fixa de madeira produzida pelos carpinteiros / marceneiros, profissão mais velha de todas as profissões.

Por sinal, a Bíblia cita que José, o "Pai" postiço de Cristo, era carpinteiro.

Quase sempre, o confortável e belo não é confiável, a ponto de combinar com segurança estável.

Solidez

As pessoas tem por dever e obrigação, saber que uma fortaleza de portas e janelas abertas, inicia com sonhos arrojados, projetados sobre a fragilidade de dunas esvoaçantes, para posteriormente, depois de muito labor, implantá-los e estruturá-los sobre a solidez de rochas brutas.

Pois, sonhos consolidados sobre rochas brutas, além de demandar tempo e jamais desmoronar, despertam profunda felicidade e insano contentamento, no construtor.

Divina perfeição

Deus deve ter lá seus motivos para continuar acreditando que em algum lugar do Planeta existe alguns Seres que Ele possa dizer que é sua imagem e semelhança.

Ademais, na peleja travada entre Deus e diabo, o deus do mal também deve ter seu povo e dizer o mesmo que o Deus do bem.

Thoreau

Pena os diplomas dados aos montes no país das defesas de teses infundadas, charlatanices e estupidezes, superarem a sabedoria e o conhecimento.

Lá, um pedaço de papel assinado pelo Reitor, vale mais que cultura e embora neguem que não são utéis como o que se higienizam no banheiro após

bem mais que muitos fardos de papel higiênico.

Aos meus olhos,

Ele vinha oscilante,

Em ondas.

Embora desanimado,

Eu o admirava contemplativo.

E Ele,

Indo e vindo,

Sereno marolava:

Se plácido e reto estou,

Ondas oscilantes,

Eu preciso retomar.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/02/2021
Reeditado em 14/02/2021
Código do texto: T7183305
Classificação de conteúdo: seguro