Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comércio

    A ignorância sempre foi e continuará sendo um bom negócio, excelente investimento aplicável em qualquer sistema, mas se sobressai melhor no capitalismo que, sem causar dor tão doída, compra, escraviza, vende, massacra e escambia os sócios mercadores e servidores.


Luminosidade

   Lá fora os bem-te-vis guicham, as maritacas cacarejam e os sabiás gorjeiam por nosso entendimento.
     Daqui à pouco, o sol brilhará, consolidando a intenção de bem-te-vis e maritacas; afinal a Natureza é honesta e não profere discursos tortos.

  De tanto ouvi-los e apreciar o sol produzindo clorofila e transformando vitamina "D" em cálcio, fortalecendo os ossos, descobri que os pequenos detalhes da Natureza redundam em grandes ensinamentos e enormes legados. É a Natureza com seus velhos vícios, redundando em bons e novos hábitos.

  Por falta de originalidade intuitiva, perceptiva e princípios de identidade, o brasileiro é dependente das influências,  (americanismos, inglesismos, marxismos, trumpismo, lulismos, bolsonarismos, etc) as quais tacitamente, transformam-se em vícios: bons ou maus vícios.
 Use o livre-arbítrio e seja inteligente, escolha.
    A cegueira evolui para obscuridade, que por sua vez, principia as trevas; que é o grau máxima daqueles que não descobrem o que é viver com sabedoria, discernimento e bom senso.

Nosso casco, nosso Lar

    Não imaginei isso, mas tenho que dizer ao colega Tatu, que nós carregamos a nossa casa nas costas; e onde pararmos na estrada, fincaremos moradia e lá, ficaremos por tempo indeterminado.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/12/2020
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T7129501
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
3072 textos (68953 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/02/21 01:32)
Mutável Gambiarreiro