De 1 para Outro Insone
Galardão:
Existe um céu luminoso de cores vívidas do outro lado do túnel; coragem para atravessá-lo!
Cabo Eleitoral:
Viva o voto democrático, viva; ou o puxa-saco de político que morra em defesa dele.
Viés
Que o mel é melado, nego-me afirmar; em contrapartida, que não é amargo, afirmo plenamente.
Tauto em C
Coxo ou cocho; como cacareja e claudica o cão sem dentes caninos do coach, dono também de um sapo que não coaxa?
Ops; tauto em C escrito em idioma português brasileiro. Deixe o inglês para os ingleses; pô!
Desejo da Natureza:
Covid, do ser humano, livre-me de todo mal causado por suas mãos e mente; hoje e sempre, amém!
Pandemia de Roupa
Até o ferro,
ao invés de engomar,
Na veia ou na nova,
Vai passar!
Pois todo gozo,
É questão de tempo,
paciência, relaxamento,
trabalho, lubrificação e amor.
Deus é Fiel
Ainda que o edificante não tenha ligação com o divino, toda obra edificada com o suor da cara, operosidade das mãos e força muscular, Deus aprova e abençoa; pois o Criador de Todas as Coisas é o princípio de honestidade, igualdade e justiça.
5 horas
Passou de hora do galo cantar,
O que estará esperando?...
Eu enfurecer,
pôr a capa preta,
Calçar as botas,
Para ir no poleiro,
Ele acordar?!
Mundo lá fora
Aqui fim de noite voltada à heresia,
Coisa de quem não canta,
Não dança,
Nem vitrola tem,
Saco de vintém,
Não embala a criança,
Perde o sono na madrugada,
Escrevendo porcaria,
Mar aberto,
Barco à vela,
Igapós fechados,
Canoa remada,
Versos rimados?
Iludindo-se que é poesia.
Liberado
Agora que lestes, feche os olhos, desligue a ruminação tóxica dos neurônios, cubra-se com a paz do silêncio harmonioso e bom sono, insone.
Deus e Eu te amamos, destarte, quem é você para não se amar; ame-se tambêm, pô!