Quem Sóis?

Sou aquele que tinha por meta, formar, ensinar, educar gente com princípios de cidadão, para o convívio em sociedade.

Vencido pelo tempo e interessando-me apenas pela cifra líquida mensal no holerite, sinto muito, porém admito que não sou mais quem Eu um dia me propus ser; afinal, a Escola não é mais a extensão do lar, amargo lar.

Escola, Estado e família não sentam à mesma mesa, não falam o mesmo idioma; e não serei Eu o tradutor, o elo perdido, a ovelha negra entre os três. E não me venha com elogios falaciosos, só por que a data de hoje é dedicada a mim e minha classe.

Desculpe-me a franqueza; mas faço de sua pergunta, a minha: "quem sóis? Perguntando, respondi à altura, vossa pergunta?

O artista que se propõe fazer arte pela simples liberdade de desmontar o tradicionalismo estrutural, pela simples rebeldia de lançar por terra velhos conceitos, fazer arte que une mentes inquietas, deveria pagar pela ousadia de ser a mudança que todos os pacifistas e humanistas querem para o Planeta, com uns anos a mais de vida.

Tal qual Mahatma Ghandi, (a grande alma) Jesus Cristo, (o semeador de trigo e divisor de pães) Leonardo da Vinci (o polímata visionário do empirismo) e outros poucos, esses sujeitos insurretos merecem sofrer.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/10/2020
Reeditado em 16/10/2020
Código do texto: T7087889
Classificação de conteúdo: seguro