(fo)Fúria

Se os substantivos e adjetivos fossem animados e pudessem expressar sentimentos, quem estaria esbravejando contra o decretado isolamento, cuspindo farrapos, pragas, serpentes e leões ferozes contra a ordem expressa de distanciamento social, por certo é a hipocrisia.

O Ápice

Em ladeiras íngremes, de rampa acentuada que dá impressão de não terminar, nunca, após uma curva, sempre tem outra curva. Por fim...; intransponível é o lugar onde prevalece a limitação e incompetência.

Às vezes, entre as pétalas perfumadas e os pedregulhos pontiagudos na ida, mantenha os últimos, pois perante a dureza em resistir as intempéries e o tempo, sinalizam a volta.

Filho herói

Januário adora tirar selfies. Com ou sem flores nas mãos; ao lado de carros; com ou sem máscara na cara; em esquinas de ruas; nos corredores dos shoppings; nos calçadões e orlas das praias, ou em cima das lajes das construções inacabadas, Janu sempre aparece com o dedo polegar, gesticulando positivo em todas as fotos; menos nas que os amigos estão batendo pás, picaretas e enxadas para virar o concreto da fundação do barraco, sonho de sua mãe.

Janu é danado de moleque dado; e está para todos, todavia não é para todas

Lei primeira:

Eu e você, Você e Eu, começaremos as coisas certas, para que terminemos como começamos.

Pronto

Faleceu Clementina de Jesus, a primeira delegada negra do país. Pronto, logo a trupe do mimimi, a galera do melindre, a turma separatista, vai dizer que a morte é racista e nem Cristo dá jeito!

Eu heim.

Sai fora, nem venha com seus dentes afiados e brilhantes, Tubarão, pois nasci vesgo, torto e imperfeito no Planeta certo; porém no dia errado!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/08/2020
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T7035778
Classificação de conteúdo: seguro