(fo)Fúria
Se os substantivos e adjetivos fossem animados e pudessem expressar sentimentos, quem estaria esbravejando contra o decretado isolamento, cuspindo farrapos, pragas, serpentes e leões ferozes contra a ordem expressa de distanciamento social, por certo é a hipocrisia.
O Ápice
Em ladeiras íngremes, de rampa acentuada que dá impressão de não terminar, nunca, após uma curva, sempre tem outra curva. Por fim...; intransponível é o lugar onde prevalece a limitação e incompetência.
Às vezes, entre as pétalas perfumadas e os pedregulhos pontiagudos na ida, mantenha os últimos, pois perante a dureza em resistir as intempéries e o tempo, sinalizam a volta.
Filho herói
Januário adora tirar selfies. Com ou sem flores nas mãos; ao lado de carros; com ou sem máscara na cara; em esquinas de ruas; nos corredores dos shoppings; nos calçadões e orlas das praias, ou em cima das lajes das construções inacabadas, Janu sempre aparece com o dedo polegar, gesticulando positivo em todas as fotos; menos nas que os amigos estão batendo pás, picaretas e enxadas para virar o concreto da fundação do barraco, sonho de sua mãe.
Janu é danado de moleque dado; e está para todos, todavia não é para todas
Lei primeira:
Eu e você, Você e Eu, começaremos as coisas certas, para que terminemos como começamos.
Pronto
Faleceu Clementina de Jesus, a primeira delegada negra do país. Pronto, logo a trupe do mimimi, a galera do melindre, a turma separatista, vai dizer que a morte é racista e nem Cristo dá jeito!
Eu heim.
Sai fora, nem venha com seus dentes afiados e brilhantes, Tubarão, pois nasci vesgo, torto e imperfeito no Planeta certo; porém no dia errado!