Leis...
Ainda que não sejamos doutos no assunto e na prática, descartemos os deveres em exigência dos supostos Direitos, Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles, todos, indistintamente, vivemos sob os domínios delas; e para elas, rendemos favores e obediência.
Segue abaixo uma relação de Leis, benditas ou mal ditas Leis premissas:
Da Lógica Racional: "As leis só existem, porque faltou respeito, seriedade e sensatez nas relações humanas";
Do efeito Bumerangue: "És livre para fazer o que bem entender, porém, o que lançares aos ares, os ventos os trarão de volta ao ponto de origem";
Da Selva: "Enquanto não conhecê-lo como a palma de sua mão, o mesmo caminho percorrido na ida, será o de volta;
Dos Pássaros: "Usem suas asas para voar o infinito, mas atentem-se para os fatores ventos, sobrevivência e fadiga";
Do Limite: "Por serem gregários e não viverem isolados, o limite de Um termina, onde começa o limite do Outro;
Dos Homens: " As leis emanam do povo, para o povo";
Do (in)Crédulo: "Não acredite em tudo, bem como não duvide de nada".
Do Político: "Sou Eu quem penso, formulo e voto as Leis Institucionais e através delas, escrevo a Bíblia que garante-me no Poder";
Familiar: "Filho, adorável e único filho, faça isso, que Nós nos esforçaremos, faremos das tripas o coração, para dar-te o que queres";
Do Indolente: "Despertar e cantar para Aurora, e para galos e Seresteiros";
Da Econômia: "Se Eu não produzo o elementar para sobreviver, mas como, bebo, durmo e sujo as águas, é porque alguém está produzindo por mim e por Ele";
Do Insurreito: Leis, leis, leis; quem são os súditos que as obedecem silenciosamente, impostas pelos Reis";
Das Andorinhas: "Sozinha, jamais uma de Nós fará verão, tampouco, primavera, outono e inverno";
Dos Corruptos e Corruptores: "As Leis são vias de mão dupla, ou seja, uma leva e a outra traz";
Do Corona: "Fique em casa e higienize-se com álcool gel 70. Ao botar a cara na rua, use máscara. Se não quiser ser contaminado por mim, faça o que Eu mando e guarde o que pensas saber";
Do Coringa do Baralho: "no jogo de cartas marcadas, toda carta é lixo, resto descartável; exceto as dos descartantes";
Anárquica conclusiva: "Democracia tocada por tais leis, é Ditadura enrustida; e precisa urgentemente, ser redemocratizada. Todavia, para isto, bote abaixo o Direito e subam os Deveres ao pináculo maior da hierarquia relacional; pois quem conhece seus limites e cumpre com seus Deveres, dispensa Direitos e Leis".
Entre Mentes
No encontro entre Bolsonaro e Trump, Eugênio traduziu o diálogo dos Estadistas. Para isto, foi apresentado por Bolsonaro: "Eugênio, caro Trump, é gênio, pois traduz e escreve para inglês ler. E ouvir tambêm..."
- sabe fritar hamburger?
- como assim? Não entendi. No Brasil quem sabe inglês, tem meio caminho andando e está fadado ao sucesso.
- menos para cá, amigo Bolsonaro. Aqui exigimos falar e escrever inglês, fluentemente; é verdade. Não menos preponderante, é fritar hamburger. Vamos à pauta.
Passado a reunião, Eugênio recebe o comunicado de Bolsonaro: "ouvistes Eugênio, só o intelectualismo de falar não basta, aqui é preciso usar as mãos para trabalhar".
Ao que ouviu: stupid, stupid fascists. Just that". Nem terminou de falar, foi dispensado do cargo de tradutor pelo fascista.
Completou: "aqui não é o seo Lula, protecionista de petista; que deu a Casa Civil para um forasteiro de 5 identidades, em seus 10 anos desgoverno".
Oligarquia
Os Direitos Adquiridos e a democracia dada pelo voto, informam: "sai família petista e após o regime transitório 3 T: Temerário Temer Temeroso, entra família Bolsonarista".