Nobre Vagabundo

Antigamente, meu dia começava às 4 da manhã e ía até às 16 horas.

Atualmente, inicia no horário que terminava, e vai até às 18 h.

Após às 18, até às 21, planejo o que não será feito no restante e dia seguinte.

Resultado de metas e planejamento sustentável, de escravo, passei por Rosas e espinhos, e hoje sou ex-cravo.

A nacionalidade brasileira nunca saberá o que é isto, pois como dizia o defunto, meu pai, "cês, estuda tudo pra asno, porque burro inteligente, nacero; só falta percebê".

Com ele não havia hipocrisia eufêmicas, apenas fatídicas verdades cuspidas na cara.

Para os aliados da preguiça: tornei-me pagador de altos valores em impostos, sem aposentadoria, sem seguro desemprego, sem bolsa de animais marsupiais e 600 pratas de governo.

Meu pai legou-me ser vagabundo, e não mendigo socializado, dizendo ser cidadão documentado e da mesma nacionalidade, minha.

Certas povos que se unem em sociedade, é falência múltipla de homens honestos, sérios e comprometidos. Esse e outros tantos, são os motivos d'eu me manter em distanciamento social, constante.

Das unhas dos pés até os fios de cabelo, sou insociável; e não venha com papo de Corona que não cola.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6944885
Classificação de conteúdo: seguro