Frases Francas de 1 Niilista
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". - do livro O Pequeno Príncipe, escrito por volta de 1940
Dizem que gente sempre existiu, mas foi preciso 2 mil anos dc e um vírus avassalador para sacarem (o niilista ainda tem dúvida se sacaram) a diferença entre o essencial e o consumo supérfluo - até de conhecimento.
Em tempos cansados, fadigados, estressados, encontram dificuldades até nas facilidades.
Pressinto que nada dará certo, pois os entendidos não se entendem.
A Covid(a) com vida para a morte.
Se os entendidos não se entendem, a irônia se entende, perfeitamente bem com o sarcasmo. Ambos se amam!
Não há otimismo mais otimista no Planeta que o niilismo, sobretudo, porque a conquista e a realização resume-se ao: "não há nada tão ruim que não fique pior".
Se as Estrelas, o Sol, a Lua, o Oxigênio, os Ruidoságuas, o farfalhar das folhas e os pássaros lhe oferecer carona na cauda dos Ventos, não hesite e nem se sinta oportunista em aceitar. Afinal, a leveza de viver as coisas grandes, reside nas cores, nos traços e na magia de ser, eternamente criança.
O niilista enxerga com o coração, dimimuindo o sofrimento e a dor vistas, pelas vistas.
Existe um perfume característico de terceira guerra no ar; mas ainda dá tempo e pode ser contornado.
O pequeno / gigante detalhe, é que terão que podar os rosas, mas para isto, pôr as mãos nos espinhos.
O niilista não é um ser isolado que sobrevive sozinho ao caos, por isto é mensageiro do esclarecimeto, da transparência e da clareza; e usando o pessimismo, encorajar o mundo para o otimismo da conquista e realização coletiva.
Assim como o Planeta carece de poesia e gentileza, os humanos carecem de sincera honestidade humana.
O niilista é humano, mais que humanos. Presumo que o niilismo do niilista, é essencial.