Nhac; Nhac: Bocada sem Vômito!

Desdenharam bastante, debocharam o quanto puderam, motivo da ignorância e estupidez terem reagido e herdado, como amebas, numa bocada só, devorado o Planeta.

E não adianta enfiar o dedo na goela; pois não se livram do que degustaram em família e mesas fartas, com gosto e prazer!

Certos atos devem ser melhores pensados e cautelosamente, postos em prática, por que uma vez concretizados, não há antídoto ou fórmula mágica que os vença. Em tempo, os inteligentes são preguiçosos e indolentes no quesito pensar coletivamente.

Resumindo: Deus dotou o homem de percepção, emoção e perdão; e o diabo completou o projeto, dando-o inteligência em forma de insensível racionalidade e livre-arbítrio a custo zero.

P.S.: estando nós frente a frente, olhos nos olhos, no planalto mais elevado dos arrebaldes, certa vez perguntei para o amigo Asno, por que fui chamado de ignorante por ele; e se eu era um deles, o que é considerado inteligência para um ser comedor de capim, como ele.

Soltou um relinchado que retumbou as montanhas. Vagabundo de Asno gozador. Idiossincrático. Embora que eu sei o porquê do relinchado. A mágoa dele se deve ai fato que lá atrás, muitos anos antes dessa desfeita, nós tivemos um início de rusga ao colocar o capim in-natura para ele; que olhou, olhou, farejou e em seguida esbravejou: "se não podes me servir o que é bom, o razoável eu dispenso".

E além de resfolegar, bateu fortemente as patas, quase destruíndo o tablado do curral. Pensava ele que me intimidando, conseguiria o que queria, que era o cocho forrado até o limite de alfafa. Ao contrário e como recompensa pelo escracho, soltei-o nas montanhas. Se quiser sobreviver, que coma o que o sol produz gratuitamente.

Todos batem no peito, são arrogantes e dizem ser e fazer o que querem, quando querem, mas ALIA: Aliança Liberdade, Independência e Autonômia é céu que poucos chapéus alcançam e custa caro.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/04/2020
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T6916589
Classificação de conteúdo: seguro