2020 DC

O segundo, o minuto, a hora, a dia, o mês, o ano, a década, o século, o milênio e o..., são novos, sempre novinhos e brilhantes, pois como o ciclo hidrológico, estão em constante movimento e renovam; velhos, relíquias e idosos são os recém-nascidos que respiram. Qual sua idade, amigo leitor?

Parafraseando Jung, os abismos e nevascas que aparecem ao longo da trajetória do ciclo vital, ou cria pernas elásticas de gigante e pula-os; ou estaca repentinamente, e mergulha de cabeça no suicídio.

Em apenas 3 dias de quarentena, notei o sumiço de muitos amigos poetas, filósofos e não autenticados assíduos do Recanto. Por que será que sumiram sem dizer ao menos adeus; e para onde íam?!

Nesse mesmo período de quarenta, ou falência de minha vaidade e fracasso de meu ego, não está nada fácil saber que sou inútil sedentário, novelando os dedos polegares um ao redor do outro; enquanto a Natureza permanece vívida, em movimento, soprando, transbordante de luz sem a minha presença.

Aliás, consultando o zoodíaco dos Marcianos, li que a Natureza é resistente Sol de estrelas, e a humanidade, frágil Lua ofuscada por qualquer nuvem translúcida.

Definição, doida, não?! Só podia ser coisa de Marcianos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/03/2020
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T6897480
Classificação de conteúdo: seguro