Ainda Copa 2014?
Passamos por outra Copa-Cozinha em 2018, estamos em 2020 e ainda faltam 12 figurinhas dos estádios Patrão FiFa para eu completar o álbum Copa Mundo 2014 no Brasil; caso você tenha alguma delas e queira trocar ou doar, por favor.
Um amigo meu de Recanto disse que as mais difíceis de conseguir é a das Arenas: Manaus e Brasília. Fora a cultura e a sorte de ter completado o álbum dele com o andamento dos jogos, a diferença gritante entre eu e o danado, é que ele é privilegiado por fazer parte da corriola socialista do alto escalão da época que mandava e desmandava no país; aliás salvo engano, Ele foi secretário dos Esportes no Estado que a Alemanha protagonizou o massacre.
Brincadeirinha, longe do genocídio Hitlerista, futebol é legal e democraticamente, engorda os seus e incinera sem dó e piedade; mas não massacra ninguém. Futebol é arte, alegria da galera e não é jogado em hospitais. Deixe a massa se divertir e xô Corona; em contrapartida, breve regresso aos estádios, futebol que tanto amo e venero.
Muito obrigado pelo apoio e colaboração!
Ah, não esquecendo, eu tenho a figurinha do estádio construído para os Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro; usado esporadicamente pelo Fogão carioca. Só para lembrar, essa de tanto a molecada bater na cara dela, está carimbada, toda rachada, caindo aos pedaços.
P.S.: a fatura das obras faraônicas superfaturadas estão chegando. Filho de Profeta e batedor de faltas e escanteios nos torneios do esporte bretão jogados nos terrões, cantei a bola antes da goleada, ou melhor: massacre; ou incineração, se assim desejas.
Não estudei:
Não estudei porque sabia que eu encheria páginas e páginas de cadernos,
intelectual seria;
Livros às bateladas nas prateleiras de casa,
Lindo de se ver,
Diplomas nas paredes do consultório,
Os quais, quando precisasse,
E o Corona chegasse,
Nada resolveria.
Enfurnado em quaretena de 15 dias,
Alienei-me,
A ponto de alguma coisa,
Saber.